Saiba Como Cultivar Lindas Margaridas em Casa

Publicidade:

A margarida é uma flor porém muito bonita e popular, dada a sua versatilidade. De caule alongado, porém fino, pode ser cultivada em pequenos locais, já que não é uma flor que se alastra com tanta facilidade. Também não se trata de uma planta que necessite de muitos cuidados, ou ainda cuidados bem delicados.

Além disso, é uma flor que vai muito bem para quem deseja plantar no jardim de casa. Mas alguns passos precisam ser dados antes, sendo que o primeiro deles é limpar bem o terreno, para preparar o solo adequadamente, incluindo a sua pré adubação para o plantio. Deve-se optar por locais do terreno onde a luz do sol é constante, pois a flor necessita de bastante luminosidade.

As margaridas são da família Bellis Perenis, advinda da família básica asteraceae, mas popularmente é a florzinha margarida, que faz parte da família das compostas, talvez uma das mais numerosas – 50 mil variações – dentre a espécie, sem contar as variedades híbridas existentes. Diz a lenda que, na Idade Média, a margarida era utilizada para alimentar crianças, para evitar o crescimento delas, uma vez que às margaridas eram atribuídos poderes mágicos.  Esta crença, largamente difundida à época e entre as famílias mais pobres, se dava pela popularidade dos anões, os quais eram muito famosos e apreciados como bobos da corte.

Publicidade:

Para ter margaridas no jardim de uma casa, ou ainda numa pequena área verde, alguns cuidados básicos precisam ser tomados. Depois de verificar o solo, ver se a terra é boa e realizar o plantio, esta planta que é originária da Ásia deve ser regada todos os dias, porém com pouca água. Caso contrário, pode ser que o caule apodreça ou que as sementes nem mesmo cheguem a germinar.

As margaridas por serem flores originárias de regiões quentes, não suportam ao frio, portanto, em épocas como inverno devem ser cobertas com algum tipo de proteção. Caso sejam cultivadas em estufa, devem ser mantidas em temperaturas mais amenas. Como elas gostam muito de luz, precisam ser plantadas em locais onde tenha muita luminosidade. A regra serve para solo e vaso.

24. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Plantas | Tags: , , |