Saiba Como Cuidar de Copos de Leite

Publicidade:

Flores muito resistentes os copos-de-leite  podem atingir até 1 metro de altura. Eles apresentam folhagem ornamental e florescem nas estações primavera e verão. Suas flores variam entre as cores branca, amarela, vermelha, rosa, laranja e roxa e são largamente usadas como flor de corte para composição de arranjos e buquês.

Da família das aráceas, são originárias da África do Sul, mas são comumente encontradas em regiões onde há muita água. Costumam ser reconhecidas como plantas ornamentais em particular em outras zonas de clima temperado, devido às suas flores grandes e à facilidade com que se cultiva. É tóxica, devido à presença de oxalato de cálcio e possivelmente uma espécie invasora. Os copos-de-leite são reconhecidos como plantas venenosas e muito afirmam que na verdade se trata é de uma praga, por crescer de modo quase alastroso em regiões onde há rios e lagos.

Mesmo assim, os copos-de-leite são muito vendidos em floriculturas, tanto em lojas físicas quanto nas lojas virtuais. Os copos-de-leite ainda costumam ser muito procurados para a utilização como ornamento e elemento decorativo em ambientes em que ocorrerão festas, em particular as de casamento. Isto se deve a vasta simbologia que a flor apresenta.

Publicidade:

Os copos-de-leite ainda são conhecidos como Flor do Nilo. Sua coloração original é branca e seu formato lembra um copo cheio de substância da mesma cor – daí o nome popular copo de leite.  Ainda assim, é possível encontrar variações de cor, amarelos, vermelhos, laranjas e cor-de-rosa – lembrando que, essas cores não existem na forma natural/selvagem da flor, são cores, em particular e nas formas que já se apresentam como híbridas.

Para quem deseja cultivar copos de leite, alguns bons cuidados são requeridos, uma vez que os especialistas em botânica já determinaram que esta flor é tôxica, uma vez que ela exala um oxalato de cálcio. Por conta disso, não é nada recomendável que se tenha esta flor em locais onde haja crianças, já que elas costumam por tudo  o que encontram pela frente na boca.

24. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Jardim, Plantas | Tags: , , , |