Plantas Mais Indicadas Para Jardim

Publicidade:

Para quem reside em um apartamento, a varanda acaba representando uma possibilidade de dar um ar de natureza ao seu redor. E é importante se reservar um lugar para que coloque um pouco de natureza. Não importa o tamanho que possa ter o seu jardim, mas sim a qualidade de vida que ele poderá oferecer é que faz toda a diferença, por isso saiba algumas dicas sobre o assunto a seguir.

Antes de começar a planejar o seu jardim em uma varanda é importante redobrar a sua atenção na hora de escolher as espécies. Com isto as que mais são recomendadas são as de sombra ou também de meia sombra que poderão ser utilizadas tanto em jardineiras de alvenaria ou também em alguns tipos de vasos diferenciados.

É importante citar ainda que a incidência de sol, bem como a ação dos ventos e todo o espaço que estiver disponível deverá ser algo bastante determinante para definir um bom projeto com isto. Caso queira utilizar as plantas em lugares mais altos, o sol certamente é uma presença garantida. E para que possa o aproveitar da melhor forma possível, procure apostar também em um colorido de árvores frutíferas, como jabuticabas, romã e pitanga. Para os apaixonados por temperos e também por ervas é importante utilizar um lugar para fazer uma pequena horta no espaço que estiver disponível.

Confira a seguir algumas espécies para utilizar em cada ambiente.

Algumas espécies que são indicadas para utilizar a meia sombra.

Publicidade:

Como espécies indicadas neste sentido podemos citar a lança de são Jorge, a pata de elefante, o asplênio, a palmeira ráfis, entre outras plantas. É importante com elas se ter alguns cuidados com a sua irrigação, a sua limpeza e a sua adubação utilizada.

Espécies para varandas que são ensolaradas

Como espécies para varandas ensolaradas podemos citar a palmeira fênix, a moreia bicolor, o pleomele e também as jabuticabeiras. É importante se ter alguns cuidados e verificar uma necessidade de regas de cada uma das espécies e a posicione da melhor forma possível para que possa receber uma ação dos ventos frequentemente.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Jardim, Plantas | Tags: , , , , |