Plantar e Cuidar de Lindas Flores de Orquídeas

Publicidade:

Como cuidar das orquídeas, a melhor espécie conforme a região, e a sua época do ano para plantar, tudo sobre esta bela planta.

Uma planta que conta com mais de 30 mil espécies, as orquídeas sem dúvida alguma ficam entre as queridinhas das plantas para se cultivar em casa ou ainda para presentear alguém. Os motivos são bastante diversos, são muito bonitas, perfumadas, cabem em qualquer lugar e ainda com poucos cuidados elas podem durar por muitos anos, por isso veja a seguir dicas e como as cultivar, aprenda também um pouco mais sobre as flores.

Ter um orquidiario em qualquer espaço é possível

Basta apenas se contar com um canto iluminado e ainda muito carinho para que se tenha orquídeas muito bonitas e vistosas na sua própria casa. Veja a seguir o local ideal:

No quintal

As orquídeas vão sempre bem tanto em ambientes internos como em ambientes externos. Para quem mora em casas, é possível se deixar os vasos no quintal em uma taboa que fica apoiada em tijolos, no chão eles acabam atraindo lesmas. Caso fique dentro de cassa, se você morar em um apartamento procure aproveitar bem o parapeito de uma janela, vale o da sala, do quarto, da cozinha  até mesmo das áreas de serviços.

Dúvidas sobre as orquídeas

Publicidade:

Não coloque pratos embaixo

Caso você tenha prato nas plantas é interessante que remova a água restante, deixar água nos pratos das plantas é como se elas estivessem com sapatos molhados.

É possível se plantar orquídeas diretamente na terra?

É bom evitar, poucas orquídeas são terrestres, na dúvida procure plantar em um substrato uma mistura de carvão, casca de coco, e ainda troncos de árvore, estes que deverão ser vendidos nas floriculturas.

É necessário somente utilizar água, e mais nada?

De forma teórica sim, mas se você acabar borrifando a sua orquídea pelo menos uma vez por mês com adubo de NPK – 20-20-20 ela deverá pegar menos doenças, e ainda irá lhe dar flores maiores e mais bonitas.

As orquídeas não dão flores todos os anos, mas você se escolher uma espécie para cada estação irá ter a casa florida o ano inteiro.

24. setembro 2013 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , |