Melhor Flor Para Se Ter em Casa ou em Escritório

Publicidade:

Flores são lindas e que todas as pessoas no mundo as adoram é algo indiscutível. Elas são altamente indicadas para presentear, já que podem ser ofertadas em quaisquer ocasiões comemorativas. Embora em algumas culturas elas estejam ligadas à ideia de morte, inclusive na cultura brasileira – pois são largamente utilizadas na construção de coroas fúnebres e no complemento do caixão, ainda assim, não há quem resista a uma flor.

Mas na verdade, em termos biológicos, as flores são as partes reprodutoras das plantas denominadas espermatófitas ou fanerogêmicas. Além disso, elas possuem uma função muito definida no meio natural: são elas as responsáveis pela produção das sementes que irão gerar tantas outras plantas.

As flores ainda possuem muitas simbologias, sendo algumas tão antigas quanto certas civilizações. Flores podem simbolizar alegria, fertilidade, amor, glória, evolução espiritual e até mesmo a própria alma humana. Dito isto, é quase impossível dissociar as flores da história da humanidade.

E elas também são peças decorativas. Muito usadas na decoração de locais onde serão realizados eventos festivos, no paisagismo de jardins e também dentro das residências, com o objetivo de colorir, enfeitar e até perfumar.

Publicidade:

Mas poucos sabem quais são as melhores flores para se ter em cada ambiente. Segundo especialistas, em ambientes comerciais, onde as pessoas passam grande parte de seus tempos, precisam ser agradáveis e harmoniosos. Por isso, flores são sempre bem-vindas. Mas a parcimônia também. Nada de vasos grandes com ramalhetes de flores, ou ainda arranjos muito rebuscados. Como se trata de ambiente de trabalho, o preferencial é que os vasos sejam pequenos e as flores discretas.

Já dentro das residências, apostas podem ser feitas com todos os tipos de flores, desde que estas sejam colocadas em locais adequados à sobrevivência delas. Vasos grandes pedem flores mais robustas, com caules mais alongados, como os copos de leite, por exemplo. Violetas em vasinhos postos em uma bancada de janela, onde haja a luz solar direta, também costuma harmonizar e muito o ambiente.

O cultivo de espécies mais raras, em cachepôs, como a rosa de pedra, pode dar vida àquele cantinho quase morto na sala. Então, experimente!

24. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Plantas | Tags: , , , |