Lindas e Grandes Flores de Gérberas e Suas Variedades

Publicidade:

As Gérberas são flores caracterizadas de forma bastante diferente devido as suas grandes e bonitas variedades de cores vibrantes, elas são escolhas perfeitas ara expressar sentimentos voltados para o sucesso apesar de ter um significado mais tradicional, onde o significado da planta é a beleza, a inocência e a sua determinada pureza.

Certamente um bouquet de gérberas ou ainda um arranjo de flores tornam os presentes perfeitos que pode iluminar um dia de quem o receber, seja em um determinado aniversário, um casamento ou ainda vários tipos de ocasiões determinantes.

As variedades das gérberas

Podemos citar que as gérberas são distinguidas por uma floração grande e ainda por uma grande variedade de cores que são compreendidas entre as gérberas pink, brancas, amarelas, rubis, entre várias outras cores deslumbrantes.

Sua origem vem da África do sul e foram descobertas pelo naturalista alemão Traug Gerber. As suas flores atingem um equivalente a 40 cm de altura e possuem um equivalente a pelo menos 20 tonalidades diferenciadas.

Esta é a quinta flor de core mais comercializada no mercado, sendo acima de tudo muito apreciada nas decorações de eventos já que poderão conferir uma boa alegria e vivacidade para todos os ambientes. Além disto um bouquet de mix de gérberas é um ótimo presente encantador. Outra alternativa que é considerada como certeira são os arranjos das gérberas.

Publicidade:

Características do cultivo da planta

A planta tem uma floração durante o ano inteiro, mas seu ápice começa no início da primavera e no final do inverno.

O solo ideal para plantação deverá contar com uma mistura de muito adubo e ainda terra bastante aerada. A mistura recomendada com uma parte de terra comum de jardim, e ainda uma parte de terra vegetal e duas partes de areia. Sua adubação ideal é o orgânico ou ainda o NPK 4-10-8.

A luminosidade ideal para as plantas é o sol pleno, apesar de suportarem uma meia sombra.

As regas da planta devem surgir em um solo mais seco, com isto é importante se regar pelo menos uma ou duas vezes por semana, evitando assim um possível encharcamento do seu solo.

20. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Jardim, Plantas | Tags: , , , |