Lavanda para Deixar Seu Jardim Lindo e Com Aroma Gostoso

Publicidade:

As lavandas são um show á parte, bastante vibrantes e cheias de cor, com suas flores lilases, bem como cor de rosa, brancas e também azuis. As lavandas são consideradas como flores mais populares e com pelo menos mais de 250 variedades. Elas possuem belas ondulações repletas de cores.

A história das lavandas

As lavandas historicamente falando surgiram em um equivalente do ano de 1700. Com isto elas existiam nos jardins botânicos de regiões da nova Inglaterra. Além disto outra particularidade é que Thomas Jefferson e o presidente George Washington as cultivavam durante os seus jardins pessoais. Com isto todas as lavandas começaram a sua floração na Europa e na Ásia.

Existem milhares de variedades, e a rosa e a roxa são consideradas como as mais populares. Elas começam seu crescimento das chamadas plantas anãs ou até 1 ou 2 metros, existem variedades de tamanho grande que podem chegar a mais de oito metros de altura. As plantas antigas poderão crescer tão alto quanto quatro metros.

As recomendações sobre as suas variedades

As variedades Persa Rosa são consideradas ótimas variedades de cultivo, o que complementa o seu quintal ou jardim determinado.

As variedades de coloração branca surgem nas flores simples vistale, ou ainda Ellem Wilmott ou Edit Cavell para as flores de coloração dupla.

Publicidade:

Ao requisitar pelas lavandas é interessante se certificar de que elas poderão enraizar por conta própria ou ainda em estoque e elas devem ser enxertadas em ligustro.

Converse com profissionais responsáveis na área sobre todos os detalhes da plantação da mesma antes de as adquirir.

Dicas para realizar seu plantio

Para realizar o seu plantio é muito simples, procure plantar na primavera, logo que todos os solos possam ser trabalhados, os plantios de forma tardia poderão as diminuir e elas não terão uma cor normal e convencional durante seu primeiro ano.

No caso dos climas de invernos mais rigorosos é importante que se plante as mesmas no outono.

E nos solos de calcário ou ainda neutros procure espaçar as lavandas em torno de 1,5 metros. Se certifique também que a sua área de cultivo é ensolarada e que conta com boas quantidades de horas de sol diárias.

20. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Jardim, Plantas | Tags: , , , , |