Dicas para Plantar uma Árvore pela Primeira Vez

Publicidade:

A temporada que é ideal para plantação de árvores é durante o período de chuvas. Com isto temos uma preparação própria do terreno antes e durante todo o seu plantio, sempre acompanhado de cuidados frequentes o que permitem um rápido estabelecimento das raízes nas novas localidades que foram plantadas as suas mudas.

As sementes por sua vez poderão ser plantadas em vasos de plantas preparadas com uma mistura de areia, adubo composto e solo. As plantas precisam de água antes e depois de germinar. Procure molhar as plantas com uma menor frequência conforme as mudas crescem. E deixe ainda as suas mudas na sombra. Caso você decida plantar sementes, procure as coletar de uma área que possa ter condições climáticas bastante similares a área em que as árvores são plantadas. Colete ainda sementes de árvores saudáveis para realizar este plantio.

Como iniciar o processo de plantio

Procure cavar um buraco com pelo menos o dobro de sua largura da raiz para que ela possa por sua vez crescer. Em seguida procure tirar com cuidado a árvore dos vasos em que se encontram e corte as raízes que estiverem quebradas.

Publicidade:

A seguir procure colocar a árvore em um terreno que será plantado. Em seguida procure levantar sempre a árvore pela raiz e nunca pelo tronco. Procure espalhar por sua vez as pontas da raiz para fora. Evite ainda plantar a árvore em um buraco que seja muito fundo.

Jogue a seguir um pouco de terra no buraco da planta. Cheque em seguida a sua profundidade e ajuste se for necessário. Procure confirmar se a sua planta estiver reta, e encha o seu buraco de forma suave, mas com firmeza, dando tapinhas no solo ao redor da base da raiz que você for plantar.

Não é recomendado no momento do plantio se utilizar fertilizantes. Procure molhar novamente a planta com um regador, não muito forte, para assentar o solo. Em seguida procure não estancar a árvore, já que quanto mais rápido ela puder se manter sozinha, mas rápido irá se tornar mais forte, com isto você terá uma boa planta.

27. setembro 2013 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores | Tags: , |