Dicas Para Jardineiros Terem Bons Resultados em Suas Plantações

Publicidade:

Para que se possa ter bons resultados em suas plantações, é importante que se tenham os utensílios adequados para utilizar. Por isso é fundamental se contar sempre com uma boa mangueira, fertilizantes, sementes, e luvas de jardinagem para utilizar.

Além disto com o passar do tempo é possível se ter a necessidade de comprar alguns outros utensílios importantes, apesar disto todos estes são suficientes para começar os trabalhos.

Como começar

Comece sempre por pequenas coisas, e se não tiver a certeza de quanto tempo poderá dedicar para a jardinagem comece por realizar a plantação em vasos e talvez também por algumas filas de flores diferenciadas no jardim.

Procure se certificar também que plantou flores em zonas que são apropriadas do seu jardim, que tenham mais ou menos sol.

Procure controlar também de forma periódica o seu terreno, sempre procurando utilizar um kit de medição de ph de água e da terra. Tudo isto irá lhe indicar se é preciso algum tipo de fertilizante especial ou diferenciado ou uma nova camada de terra para se utilizar.

Outra dica é procurar descobrir os tipos de plantas que precisam ter um cuidado especial caso fiquem em condições climáticas consideradas naturais e convencionais.

Publicidade:

Assim que todas as sementes acabarem sendo plantadas é possível se assegurar que se pode dedicar pelo menos uma ou ainda duas horas por semana para realizar o tratamento de sua horta obviamente.

É importante fertilizar também o terreno e regar as plantas regularmente, procure sempre que possível escrever um tipo de memorando das suas atividades anotando sempre as que podem funcionar bem e as que pelo contrário devem ainda ser melhoradas com a sua próxima plantação.

Normalmente nas manutenções dos jardins se incorrem excessos diferenciados como uma rega em excesso, fertilização em excesso, e também cortes muito frequentes.

Alguns cuidados perceptíveis

É importante levar em conta que existem plantas que são aparentemente inofensivas mas podem ser fatais quando ingeridas principalmente por animais.

Podemos citar além da comigo ninguém pode, a espirradeira e as allamandas que podem prejudicar seus animais de estimação, por isso tenha cuidado.

07. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Cuidados, Jardim, Paisagismo | Tags: , , , , |