Dicas para Cuidar e Plantar Lindas Tulipas

Publicidade:

Chega o inverno e os supermercados e floriculturas se enchem de tulipas, não é verdade? Estas que são consideradas por muitos as mais belas flores. Se você acabou comprando ou ganhando um vaso deste tipo de planta, saibam que elas são típicas de frio. E as que são vendidas aqui no Brasil na maioria das vezes não são cultivadas em estufas climatizadas, e quando forem transportadas deverão ir em um caminhão refrigerado pois é o inverno que lhes agrada, mas não o nosso.

Caso você compre um exemplar desta bela planta, veja a seguir alguns cuidados para que ela tenha uma boa longevidade.

Os cuidados necessários enquanto o vaso estiver com flor

Procure sempre manter a sua terra úmida, e nunca encharcada, a água em excesso deverá atrair fungos e bactérias.

Procure também deixar o vaso dentro de casa, e preferencialmente em um local que seja arejado sempre próximo de uma janela ensolarada.

Publicidade:

Os cuidados que se devem ter quando a flor morrer

Ela poderá perder ou não as suas folhas depois da floração, mas mesmo que ainda possa contar com folhagens, procure as cortar e desenterrar planta. Com isto você irá encontrar um tipo de cebola, este que é o bulbo da planta.

Em seguida procure lavar o bulbo da planta com água corrente, esfregando bem para tirar a terra, com você faria com uma batata antes de a descascar.

Procure a seguir deixar o bulbo secar bem, e o enrole levemente em papel toalha e o guarde em uma gaveta de legumes da geladeira, pode deixar de um ano para o outro, não tem problema. Assim que o outono chegar procure o plantar em um vaso com terra, areia e ainda compostos orgânicos que deverão estar em partes iguais. Cubra em seguida o bulbo com pelo menos 5 cm dessa mistura.

Em seguida procure deixar o vaso no sol e regue para manter a sua mistura úmida. Com um pouco de sorte e cuidados, o seu bulbo irá brotar e no próximo inverno você irá ter lindas e novas tulipas, estas que poderão aparecer até mesmo de cores diferentes.

24. setembro 2013 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , , |