Dicas de Como Elaborar um Belo Paisagismo na Sua Casa

Publicidade:

Paisagismo e jardinagem são técnicas artesanais de construção de paisagem natural dentro de cenários modificados ou até mesmo devastados pelas construções feitas pelas mãos humanas. Podemos dizer, portanto, que são interferências tanto naturais quanto artificiais promovidas pelas mãos humanas. Todo e qualquer ambiente pode ter a aplicação de paisagismo, portanto. Mesmo naqueles em que irromper  a degradação natural do ecossistema. A aplicação do paisagismo pode ser então, realizado em qualquer ambiente, inclusive dentro das casas, mesmo as mais simples. Qualquer casa, por menor que ela seja, requer um belo jardim.

E não é difícil fazer um jardim ou a execução de um projeto paisagístico, embora o pareça. O melhor é sempre ter por perto um profissional da área analisando, preparando, configurando e executando o projeto. E não se trata de um serviço de luxo ou caríssimo. Ao contrário. A presença de um paisagista para realizar um projeto de jardim poderá minimizar problemas e decepções futuras, uma vez que ele é a pessoa mais recomendável para fazer a avaliação correta do que pode ou não pode ser colocado em seu jardim.

O projeto pode ser desenvolvido da forma mais simples do mundo. Caso não haja a presença de solo para ser trabalhado, ou seja, terra livre de construção, o jardim e o paisagismo poderão se feito em pérgulas estruturadas em janelas, em jardineiras, vasos de barro e madeira ou até mesmo em vasinhos de latas. Desde que tudo fique bonito e harmonioso com o espaço e local. Há ainda a possibilidade de se colocar os vasos decorativos que possivelmente combinem com a decoração já existente da casa.

Também fica muito bonito montar um seleção de suportes para plantas que possam ser colocados no espaço que se tem ou ainda em locais onde há pouca vida vida. Sempre é mais natural usar plantas do lado de fora da casa, mas se coloca-las dentro de casa for a única forma de se criar um pequeno paisagismo, por que não tentar.

Publicidade:

A ideia é escolher locais onde haja luz, pouca sombra, e fique fácil de se fazer as regas das plantas. Lembre-se de que ainda é importante escolher as plantas ideias para cada tipo de ambiente. Caso contrário, a escolha pelas técnicas do paisagismo poderá ser um grande furo na água, ou seja, o que era para melhorar o ambiente causará alguns problemas para serem resolvidos mais tarde.

 

10. março 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Paisagismo, Uncategorized | Tags: , , , , |