Dicas de Arranjos Florais de Ikebana

Publicidade:

A Ikebana é uam arte de fazer arranjos florais diferenciados originária diretamente da índia, onde os arranjos eram oferecidos ao Buda, apesar disto foi na cultura japonesa que esta tática acabou ficando mais popular.

Sabia mais sobre os arranjos de ikebana

Estes arranjos são bem diferentes do que os que são utilizados nos países orientais, são modelos que podem enfatizar a cor, o ritmo, e a construção de forma linear de uma forma harmônica, é um tipo de arranjo diferente dos arranjos tradicionais que se destacam por uma boa diversidade de cores.

Podemos dizer com isto que toda a base de estruturas dos arranjos de flor de ikebana poderão apresentar pelo menos três pontos principais que tem como seus objetivos utilizar uma simbologia do céu, terra e ainda de toda a sua humanidade. Podemos dizer ainda que a principal finalidade de toda esta arte é criar um pouco de equilíbrio e paz interior para todos os seus praticantes.

Publicidade:

No mercado existem vários tios de plantas Ikebana entre elas podemos citar o Rikka que é o mais antigo e a base de todos os outros. Ao utilizar este tipo de estilo a arte é criada através de sete ou mesmo de nove partes, onde contam com materiais diferenciados e diversificados, estes que são bem representativos de todas as suas belezas naturais características em cada uma das estações do ano.

Um outro estilo bem interessante de se utilizar é o Shoka que é um tipo de resumo do tipo anterior. Neste ponto a arte acaba sendo realizada a partir de três elementos, o chamado tai, o soe e o shin, todos que acabam simbolizando um ciclo existente de renovação de sua vida.

Existem ainda estilos livres que podem ser criados e que são os mais modernos. É neste tipo de arranjo que temos um enfoque de expressões pessoais e que não apresentam tantas exigências em sua composição, com isto o respeito com a vida e a beleza das flores são os únicos requisitos que devem ser utilizados no caso do estilo livre de decoração ikebana, o que poderá tornar o arranjo inesquecível.

07. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Plantas | Tags: , , , |