Dicas e Cuidados da Árvore Magnolia

Publicidade:

As árvores de Mongólia são muito bonitas e trazem um toque todo especial de vida para qualquer tipo de quintal de paisagismo. Enquanto que uma magnólia prospera no sul, e é versátil o suficiente para sobreviver em vários solos e climas diferentes se ele é utilizado adequadamente. Não é uma planta de alta manutenção e assim que você achar que é relativamente fácil de achar é a hora de comprar uma muda desta planta.

Onde colocar o seu Magnolia

Ao decidir realizar a plantação de uma magnólia, procure por uma área que seja úmida e que tenha uma boa drenagem. Com isto a utilização de solos ácidos são os melhores para as árvores. A árvore ainda poderá crescer em outros lugares, mas não é isso que irá fazer com que ela se adapte mais facilmente. Você ainda deverá querer plantar a árvore em uma cama ornamental para que você não tenha folhas velhas ou mesmo vagens de sementes em seu gramado.

Como realizar a fertilização da Magnolia?

Publicidade:

Uma vez que a sua Magnolia estiver estabelecida e mostrando um bom crescimento, é possível se aplicar adubo pra uma árvore considerada jovem. Em suas três primeiras temporadas mensalmente. Uma vez eu ela for aplicada com frequência deverá apenas fornecer uma quantidade de luz de cada vez. Use ainda um quilo de adubo de 10/10/10 por 100 metros quadrados durante os meses de março, maio e julho. Tudo isto deverá dar a árvore os nutrientes que são necessários para se adaptar a um novo ambiente.

Como podar a sua Magnolia?

A poda das árvores quando são jovens devem acontecer, e isto irá a ajudar a se desenvolver para a sua forma adulta piramidal. E por isso aparar os ramos laterais e deixar ainda filiais inferiores é possível. Você tem de esperar em torno de 10 anos antes do início de uma árvore que irá florescer. Isto é quando a quantidade de árvore se torna madura.

Para plantar é muito fácil, procure fazer um furo para a bola de raiz de magnólia duas vezes, tão larga quanto a bola, mas apenas tão profunda como a bola de sua raiz.

26. setembro 2013 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores | Tags: , |