Deixe o Paisagismo Fazer Parte da Sua Vida e do Seu Jardim

Publicidade:

Não é preciso, necessariamente, haver um motivo específico para decorar um ambiente. Copa do Mundo, casamento, aniversário, despedida, mudança de lar ou de emprego, ou nenhuma ocasião em especial, pode ser a hora de transformar o local onde passamos a maior parte do tempo, seja em casa ou no trabalho. O importante é saber os benefícios que essa repaginada trará.

Os especialistas no assunto, arquitetos e paisagistas, garantem que um recinto bem decorado é mais belo, leve, harmônico, confortável e, sobretudo, funcional. A organização vem em primeiro lugar.

Os projetos paisagísticos estão em todo lugar. Basta olhar ao redor. Com o impulso dado ao setor da construção civil, em virtude do bom andamento da economia brasileira, as cidades transformaram-se em canteiros de obras. São casas, prédios residenciais, edifícios comerciais – em reforma ou começando do zero –, o que demanda especialistas de diversas áreas, dentre os quais arquitetos, urbanistas e paisagistas.

Esses profissionais são contratados para fazer o planejamento, definir estratégias de atuação, estabelecer os trabalhos ligados ao saneamento básico e estrutura, e determinar os materiais que serão utilizados nas obras, levando em conta o uso do imóvel, o consumo de energia e a destinação do espaço.

Publicidade:

Nas áreas internas de um apartamento ou casa, a decoração com plantas ornamentais, aliada a uma luz natural, dá um toque especial aos cômodos da casa, seja banheiro, cozinha, sala ou quartos.

Muitas pessoas são amantes da natureza e esse contato oferece um resultado melhor ainda de conforto. Os paisagistas acompanham as tendências das decorações florais e as espécies e variedades de flores ornamentais para estarem sempre atualizados. Dois deles são bem famosos, os holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, que são responsáveis pela organização do ExpoFlora, feira realizada anualmente na cidade paulistana de Holambra. Outros eventos disputados no segmento são o Enflor (Encontro Nacional de Floristas), o Gardenfair e a Hortitec.

No paisagismo e jardinagem, o desafio dos profissionais é integrar design, conforto, praticidade à sustentabilidade, uso racional ou o reuso dos recursos naturais, com muito talento e criatividade, na utilização de flores e plantas ornamentais em interiores ou em ambientes externos, como canteiros, praças e parques.

18. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Jardim, Plantas | Tags: , , , , , , , |