Cuidados Necessários para Plantar e Cultivar Jasmim

Publicidade:

Se você quiser alguns conselhos para cuidar de uma planta de jasmim, é interessante se dedicar um pouco de tempo e paciência para que a planta possa crescer saudável e ainda possa lhe oferecer seu devido aroma e suas belas flores. Por isso a seguir daremos alguns conselhos para que se possa ter a sua planta de jasmim bem tratada.

Instruções para cultivo de planta de jasmim

O solo deverá estar bem drenado, e se possível com algum tipo de areia. O jasmim deverá ainda estar em vasos, com uma mistura de terras.

É interessante tentar com que a planta possa receber sol por várias horas do dia. Esta é uma planta que gosta dos lugares quentes e ainda solarengos.

Tenha cuidado com o aparecimento de ervas daninhas. E quando vir alguma procure a remover de forma imediata para que se reproduza. O jasmim quando cresce é uma planta que poderá ser pesada, e por isso é recomendável que se possa colocar uma estaca para ajudar a mesma a crescer.

Publicidade:

Procure também se possível fertilizar o jasmim na primavera e no início do outono.

Assim que chegar o inverno é interessante se proteger o jasmim do frio e das geadas, podendo o tampar com nylon e também o resguardar em sua garagem.

Dicas rápidas para o plantio

Procure identificar os tipos de jasmim que você irá cultivar, existem diversas variações de jasmim, e cada uma delas precisa ser cuidada de uma forma diferente. A maior parte delas resiste bem ao sol e poderá ser plantada ao ar livre juntamente a cercas e no jardim. Apesar disto outras são mais recomendadas serem plantadas em vasos, neste caso é muito importante que eles sejam colocados ao sol durante alguns minutos do dia.

Procure regar as suas flores diariamente, apesar de elas resistiram ao sol, assim como outras plantas, é fundamental que se coloque água diariamente na raiz para que elas possam continuar bonitas por muito tempo. Algumas pessoas ainda colocam as flores em jarros com água, apesar disto o tempo de vida diminui drasticamente, e é preciso se trocar a água para evitar o acúmulo de sujeira.

24. setembro 2013 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , |