Crisântemo, Flor com Diversas Cores

Publicidade:

O crisântemo é uma planta originária da China e do Japão e conta com um total de pelo menos 200 espécies que são comercializadas. A planta pertence a família dos Compositae e desse grande número de espécie podemos encontrar muitas espécies que existem e que fazem parte de nosso dia a dia, como por exemplo uma série de variedades de margaridas.

Nos países orientais por exemplo, esta planta representa uma vida longa e existe inclusive uma data comemorativa totalmente especial para homenagear este planta.

Foi durante o final do século XVII que o crisântemo acabou chegando a Holanda e devido a todo o seu sucesso no começo do século XIX já aparecia nas exposições das flores.

Os principais formatos das flores

Toda a grande diversidade de cores e formas, bem como as durabilidades das flores em vasos e a sua precisão com o que correspondem a todo o seu comprimento do dia para o seu florescimento são características consideradas como principais da grande popularidade das plantas. Todas as diferentes formas de suas flores servem fundamentalmente para identificar todas as variedades. Além disto as variedades de crisântemos em vaso poderão ser classificadas quanto ao seu formato da flor.

Publicidade:

Curiosidades sobre a produção dos crisântemos

Levando em conta todas as variedades existentes acima é possível que as plantas sejam produzidas em todos os tipos de pacotes diferenciados, bastando para isto que seja feito um tipo de manejo totalmente adequado durante os ciclos de produção desta planta.

Todos os produtores devem ter as suas devidas propriedades com um bom grupo de variedades com a ideia de satisfazer as preferências existentes dos consumidores tendo assim flores de várias cores e ainda formas durante o ano todo.

O momento de escolher as variedades é um tipo de etapa bastante importante, já que cada uma das variedades poderá apresentar vários tipos de características diversificadas de produção e também de mercado. Com isto é possível se sugerir que os produtores possam consultar técnicos especializados, bem como as empresas multiplicadoras e até mesmo possam realizar pesquisas sobre o assunto antes de fazer o seu plantio gerando sucesso na sua plantação.

18. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , |