Aprenda Cultivar Cravo e Seus Benefícios

Publicidade:

As flores de cravos eram consideradas como flores divinas pelos gregos antigos, senod ainda muito retratadas em toda a época do renascimento, já que era como um símbolo de fidelidade. Bastante citada na literatura as flores desta planta tinham um significado importante e também especial já que poderiam representar um homem nos romances, a rosa enquanto isto representava as mulheres.

Descrição da planta

A planta é considerada de ordem perene anual ou ainda bienal e possui uma curta duração, cm muitas vezes é cultivada como anual. Os cravos do Poeta possuem um tipo de caule herbáceo totalmente ramificado e de coloração verde claro a verde médio, de um porte ereto e com seus nós salientes.

Além disto suas folhas são consideradas como persistentes, sésseis ou ainda no topo dos caules, com um cálice tubular com cinco pétalas abertas, totalmente estendidas com um diâmetro em torno de 3 cm, estas que são dobradas com as bordas recortadas. Esta planta oferece uma boa variedade de cores que vão desde o branco, o rosa e o vermelho além do amarelo com muitas totalidades e misturas. Com isto o fruto é um tipo de cápsula e as plantas poderão atingir a uma altura equivalente de 20 a 45 cm.

Publicidade:

Como cultivar a planta

O cultivo da planta deve acontecer entre os períodos de troca de temperatura da primavera para o verão ou do verão para o outono em zonas mais quentes. No caso da utilização de estufas ou ainda estufins deve acontecer entre os meses de janeiro a abril. É importante ainda se utilizar uma boa terra para a sua sementeira cobrindo as sementes com uma fina camada de areia adubada. É importante ainda manter toda a terra úmida até que possa germinar, este período acontece entre 7 a 14 dias depois de ser plantados os cravos diminuindo assim a sua frequência depois das regas. A temperatura considerada como ideal para a germinação deverá ser entre 15 a 20 graus celsius.

É uma planta muito bonita e de aroma muito significante e por isso certamente onde você passar sentirá um aroma agradável dos cravos se eles estiverem por perto.

18. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Plantas | Tags: , , |