Conheça um Pouco Mais Sobre a Hera

Publicidade:

A Hera é uma planta ornamental e é bem conhecida como trepadeira. A sua origem é europeia e todas as suas flores são amarelas, tem uma brotação que acontecem entre os meses de setembro e de outubro. Este tipo de planta é bem utilizado para ornamentar os seus muros, as paredes e também outros tipos de árvores. Apesar de crescer com as outras plantas, ela não é uma planta parasita pois acaba não se alimentando de sua seiva, e apenas que poderá as utilizar como um apoio.

As características da planta

De folhas bastante simples e também de coloração verde escuras ou ainda variegadas, a hera poderá ainda crescer em um tamanho de até 30 metros e com isto as suas flores que são de cores amarelo e esverdeadas e pequenas sempre reunidas em uma inflorescências e seus ramos sempre são longos e delgados.

Os tipos de heras

Conheça a seguir alguns dos tipos mais comuns de heras e saiba um pouco mais sobre as plantas.

A Hera Estrela

Tudo isto deverá ser ideal para a decoração dos jardins e cestas que são suspensas, este tipo possui algumas folhas menores que as demais, em um formato que poderá ser totalmente recortado. As suas raízes são bonitas e também servem para uma decoração.

Publicidade:

A Hera Variegata

Esta que é bastante utilizada nos centros urbanos por ser bem resistente a poluição, este tipo tem uma origem híbrida e poderá atingir um tamanho equivalente de 1,5 m a 1,8m de altura. E com isto a sua cor é verde acidentada e ela não precisa ainda ficar muito exposta ao sol.

A Hera verde

Toda esta variedade deverá ficar ao sol, ou ainda á meia sombra ela é bastante prática e não precisa ainda de muitos cuidados, apenas de um solo que é fértil e rega ainda de forma esporádica é considerada ideal para que possa ornamentar os muros e as casas.

Os pulgões são as pragas mais comuns da era, e para os combater procure retirar os insetos com um jato d´água e procure aplicar ainda inseticida classificado para o seu controle.

07. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Plantas | Tags: , , , , |