Conheça Algumas das Plantas Ideais Para Utilizar nas Varandas

Publicidade:

A falta de luz solar está bem de longe de ser um motivo limitador para isto, para que inclusive se possa ter o seu plano desenvolvimento. Com isto as chamadas plantas de sombra, ou ainda de meia sombra, algumas das espécies vegetais poderão crescer sem uma insolação direta e são excelentes alternativas para quem tem interesse em dar um bom toque verde para as varandas e também para utilizar em seus terraços fechados.

Confira a seguir algumas sugestões interessantes de variedades que poderão se adaptar muito bem no caso da baixa luminosidade e são bem fáceis de serem mantidas em casas com uma adubação de forma trimestral.

O asplênio

Esta é uma planta bem interessante e que prefere por lugares sombreados, o sol acaba deixando sempre as suas folhas amareladas, além de um substrato constantemente úmido. Uma dica interessante é que ela possa ser regada três vezes por semana sem que se precise encharcar o seu vaso.

A orquídea cymbidium

Este tipo de planta é ideal para se embelezar a sua casa. Ela se desenvolve em lugares que são protegidos do frio e do vento. A planta ainda não exige regras constantes para cultivo, e ainda de quebra possui flores brancas lindas, cor de rosa ou ainda vermelhas durante os períodos de inverno.

Publicidade:

O Lírio da paz

Esta é uma das plantas mais fáceis de se ter em casa, com isto a planta é bastante fácil de se ter em casa, e gosta de terra sempre úmida, e se adapta de forma excelente a sombra. Por este motivo a sua exposição direta\ aos ventos e aos raios de sol poderão ser sempre evitadas.

A Bromélia guzmânia

Esta planta é muito interessante, e apresenta flores vermelhas bem exuberantes, no verão e cresce ainda melhor em ambientes que são quentes, que sejam úmidos e com luz de forma indireta. E as regas devem ainda ser feitas somente quando a terra estiver totalmente seca.

Estas são algumas sugestões de plantas interessantes para se utilizar em varandas, e que podem fazer toda a diferença dando um ar verde na sua casa.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Plantas | Tags: , , , , |