Conheça Algumas das Flores Mais Raras

Publicidade:

Não é segredo algum que as flores possam trazer mais colorido, e ainda perfume e alegria para o dia a dia de todos, e é por este motivo que a primavera é a estação preferida da maior parte das pessoas. As flores ainda são bem utilizadas como um objeto de decoração, mas que podem ainda ser úteis para todas as suas características físicas, como uma boa capacidade de aumentar a umidade dos ambientes e ainda renovar o ar.

Infelizmente tudo isto acontece por uma intervenção humana o que poderá alterar as condições determinadas da sobrevivência de todas as plantas. Conheça a seguir alguns tipos de flores que são consideradas como mais raras do mundo.

Chocolate Cosmos – Cosmos atrosanguineus

A planta que era nativa do México está extinta da natureza há mais de cem anos. E sobrevive atualmente apenas por um tipo de clone simples e que não é nem mesmo fértil, as suas flores contam com uma coloração que varia bastante do vinho ao marrom, e tem em torno de 3 cm de diâmetro, e no verão ainda exalam um aroma de vanilina.

Kokio – Kokai cookei

Esta é uma árvore que é nativa do Havaí, o que é extremamente raro e que chega até 11 metros de altura. As suas flores vermelhas e brilhantes são totalmente produzidas anualmente. E existem apenas 23 árvores que são enxertadas com a última planta deste incrível tipo de exemplar.

Publicidade:

Sapatinhos de senhora

Esta é uma espécie bastante rara, encontrada na Europa. Esta flor costumava ser bem comum no Reino Unido existe porém um único exemplar que fica plantado em um campo de golfe e que conta com uma proteção policial desde o ano de 1917.

A orquídea fantasma

Esta é tão difícil de ser encontrada que até mesmo se imaginava que estivesse extinta. Ela que poderá viver no subsolo por muitos e muitos anos sem nenhum sinal de vida externa. E para que possa sobreviver ela precisa contar com uma relação simbiótica com um fungo, onde depende dele para se alimentar e até mesmo para que possa abrir a sua flor.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , , , , |