Conheça Algumas das Árvores Mais Famosas do Mundo

Publicidade:

Conheça a seguir algumas das árvores mais incríveis e famosas de todo o mundo, estas árvores são um tanto antigas e diferenciadas, e certamente os humanos irão querer manter estas árvores famosas vivas para o máximo de tempo possível, por isso conheça algumas das árvores a seguir.

O Cipreste solitário

Esta planta acabou se tornando um símbolo existente de toda a acidentada costa norte da Califónia com suas montanhas que chegam até o mar. Este cipreste tem em torno de 250 anos e na verdade faz parte de antes dos assentamentos da região onde diversas batalhas já foram travadas por pessoas que requerem a guarda do famoso e interessante Cipreste solitário.

A árvore da prisão

Um famoso baobá era utilizado como um tipo de prisão temporária pela polícia australiana, sempre que transportavam prisioneiros aborígenes de suas casas para os campos de trabalho no final do século 19. Atualmente a árvore serve como um tipo de lembrete de tempos obscuros do país que acabaram ficando para trás.

A árvore da vida

Publicidade:

Milhares e milhares de turistas viajam para o deserto do Bahrein para que conheçam uma árvore solitária e um tanto sinistra, a Algaroba, que é conhecida como um verdadeiro milagre da natureza. Ela que é conhecida como a árvore da vida é extremamente saudável e cresce em meio ao deserto sem evidência alguma de água.

Até hoje nem mesmo especialistas estão completamente certos de como esta árvore teria conseguido sobreviver em meio a um deserto árido e sem nenhum tipo de vegetações ao seu redor. E como se diz, onde existe vida há esperança, e a árvore da vida é uma verdadeira fonte de esperança para todos que acabam a visitando.

As árvores da lua

Estas árvores que são bem conhecidas desde o ano de 1971 devido aos astronautas da missão Apollo 14 carregava centenas de sementes de cinco tipos de árvores para a lua como uma parte de experiências para um serviço florestal dos Estados Unidos.

Voltando para a Terra praticamente todas as plantas germinaram e as árvores da lua são espalhadas pelo mundo inteiro, inclusive pelo Brasil.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores | Tags: , , |