Conheça a Pithecolobium Tortum, Que é Uma Espécie Brasileira

Publicidade:

De toda as árvores brasileiras certamente o Pithecolobium é uma das mais interessantes e mais bonitas espécies para o cultivo existente do Bonsai. Com isto as suas folhas contam com uma ótima proporção, e com isto o seu tronco acaba se retorcendo em vários tipos de movimentos determinados. Esta espécie conta com um crescimento determinado em um grande tronco, e mesmo estando no vaso definitivo. Além disto podemos dizer que muito além de sua beleza, por se tratar de um tipo de planta rústica poderá ser totalmente cultivado em todas as regiões existentes do Brasil.

Como realizar a plantação

Para realizar esta plantação é interessante se utilizar um substrato que é composto de 50% de caco de telha ou ainda de pedriscos, bem como 20% de terra preta, e ainda 20% de substrato de floreira, sempre utilizado em hortaliças e 10% de areias de restinga. Com isto este tipo de mistura com a fibalidade de tornar o solo com uma drenagem que é muito grande. Com isto o Pithecolobium não gosta de forma alguma de ter um solo encharcado, e suas folhas ainda amarelam todo o seu crescimento que fica um pouco debilitado.

Esta é uma espécie existente que tem uma resistência e acima de tudo uma boa flexibilidade muito grande em todos os seus galhos. Com isto é possível se realizar todos os seus estilos com este tipo de espécie, mas o Chokan é interessante e bonito, e traz características que a planta possui na beira do mar, bem como nas restingas, e ambientes que são assolados pelos ventos da natureza.

As folhas

Suas folhas tem uma composição formadas por diversos tipos de folíolos determinados, e que variam entre os 10 mm e 15 mm de comprimento utilizados, por um equivalente de 3 mm e de 4 mm de largura.

Publicidade:

Sobre as suas flores

As flores brancas são bem semelhantes a algodão, com isto são formados em outubro e novembro.

O tronco

Bastante canelada, com um valor equivalente de 30 cm a 50 cm de diâmetro, com um aspecto que seja muito ornamental por uma forma e coloração, de forma bem aerada e também drenada.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores, Bonsai | Tags: , , , |