Conheça a Espécie de Bonsai Calliandras

Publicidade:

Podemos dizer que esta planta já conta com mais de 120 espécies catalogadas e reconhecidas, e as suas cores variam bastante, e vão do rosa, ao vermelho, o amarelo e até a coloração branca, a planta possui folhas delicadas e com tons verde claro e brilhante, além de um aroma interessante e acentuado. Seu tronco tem uma coloração cinza claro, o que com o passar do tempo começa a se tornar bem escuro, quase em coloração negra, o que poderá lhe dar um bom status para a prática existente do bonsai.

As flores das Calliandras

No caso das flores das Calliandras, elas são mais comuns surgirem em coloração rosa e vermelho, apesar disto, é possível se encontrar alguns tipos de calliandras brancas com as pontas coloridas, mas são raras as plantas que possuem coloração amarela, de suas flores temos frutos característicos de leguminosas, que quando se tornam maduros se partem e espalham em seguida as suas sementes.

Classificação da planta

Esta é uma planta considerada como arbustiva e nativa do Brasil, da família dos angiospermas. Ela possui uma grande ramificação que pode chegar até dois metros de altura se ocorrer o seu crescimento do chão e de forma livre com um solo apropriado para isto.

Suas folhas surgem de forma parapinada, com seus folíolos bem pequenos dando assim as suas folhas um aspecto como de uma pena de uma ave.

Além disto suas flores são bem pequenas e contam com estames mais longos de coloração rosa, vermelho ou ainda branco, estas que são sempre reunidas em uma inflorescência diferenciada. Além disto a aparência da inflorescência que temos é de um pompom.

Publicidade:

Quanto ao substrato podemos citar que no caso da Caliandra brevipes podemos utilizar 40% de caco detijolo, 25% de condicionador de solo, e 35% de terra negra no processo.

O cultivo da planta

Esta é uma espécie que tem um fácil cultivo, e precisa de sol diretamente, gosta de solos que tenham uma boa drenagem e que sejam acima de tudo ricos em matéria orgânica.

Sua floração acontece da primavera ao final do verão, e poderá ainda ser cultivada em todas as suas regiões de calor que seja mais ameno, e que tem ainda uma floração que aconteça de forma abundante.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Bonsai | Tags: , , |