Como Saber Que Tipo de Árvore Posso Ter no Meu Quintal

Publicidade:

Saber o que é exatamente uma árvore que cresce no quintal é interessante para evitar possíveis cortes posteriormente. Cada uma das árvores existentes tem algumas características próprias e também distintas com ao sua forma de folhas, vagens de sementes ou ainda de frutos. Uma vez que se começar a examinar todos estes tipos de recursos, iremos citar uma identificação a seguir. Com isto, levando isto em conta um guia de campo irá ajudar como será a identificação de suas árvores, uma vez que você pode se familiarizar inclusive com todas as características de uma árvore em específico que você queira cultivar.

O guia de campo para identificar as árvores

Analise as folhas ou agulhas de sua árvore

Procure analisar tudo isto para determinar se se trata de uma planta conífera ou ainda decídua. As árvores que são consideradas como coníferas possuem pintas e também agulhar ou mesmo folhas em tamanhos escamosos e que permanecem acima de tudo na árvore no ano inteiro. As árvores que se utilizam de decíduas normalmente tem amplas e planas folhas que caem no outono. Muitas árvores acabam caindo em algumas categorias especiais dependendo de suas folhas, como por exemplo árvores que contam com folhas perenes, e que não são agulhas, um exemplo disto é a magnólia do sul, que tem uma espessura bem simples, brilhante e acima de tudo folhas perenes.

Publicidade:

Olhe também todas as flores da árvore, esta é uma forma fácil de identificar todas as espécies. A cereja de florescência por exemplo é bem reconhecida por contar com seus clusters de flores de coloração rosa ou ainda brancas que poderão cobrir os ramos antes que as folhas possam surgir no período de primavera. As suas flores vistosas, bem como perfumadas e em forma de estrela de magnólia acaba o tornando fácil de identificar na primavera.

Procure examinar também cascas da árvore por sua cor, analise também suas texturas e outros tipos de características. Com isto algumas árvores possuem cascas exclusivas, como por exemplo o vidoeiro de papel. A sua casca descasca fora em suaves e finas folhas totalmente enroladas.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores | Tags: , , , , , |