Como Regar Árvores Com Eficiência

Publicidade:

Antes de mais nada é importante sempre se ter uma atenção quanto aos horários que se vai realizar a sua rega. É aconselhável que se faça sempre a rega entre os horários das dez horas da noite as oito horas da manhã. Este é o período onde o dia é mais fresco, e poderá fazer com que a sua evaporação da rega acabe acontecendo da menor forma possível e o solo assim poderá absorver de forma instantânea a água.

Procure regar cada um dos espaços de forma minuciosa

É importante realizar a regagem de árvores de forma bastante minuciosa e com uma menor frequência possível. Procure com isto analisar bem cada uma das plantas do seu jardim, e conheça todas as suas exigências nutritivas, bem como a sua tolerância existente ao sol, e depois procure realizar regagens conforme a sua necessidade. Procure ainda verificar se alguns tipos de plantas acabam apresentando uma desidratação e procure regar mais em todas estas zonas. Se utilizar uma rega de mangueira ou ainda em espaços que tiverem uma menor dimensão e um regador, irá ver que poupar água poderá ajudar para cada planta um tipo de tratamento ideal para sua necessidade. Tanto o excesso de água bem como a sua escassez poderá comprometer o seu jardim, e no caso de relva é mais importante ainda se ter cuidados com as suas regas.

Publicidade:

Vale citar também que em zonas de pequenos tipos de arbustos precisam de mais ou menos 15 litros de água por semana para ser regados, e em espaços com arbustos de maior porte é importante se utilizar em torno de 30 litros de água semanalmente. Os canteiros que possuem flores também precisam semanalmente de 15 litros de água. As áreas que são relvadas também exigem regas que sejam mais frequentes, e caso opte por um sistema de rega automático, procure acima de tudo ter sempre em conta diferentes zonas do seu jardim para que não aconteçam encharcamentos e a morte das plantas que você for utilizar. Por isso aproveite as dicas e regue suas árvores com eficiência.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores | Tags: , , , |