Como Realizar a Plantação de Árvores, Arbustos e Também Vinhas

Publicidade:

As árvores, os arbustos e vinhas acabam formando um plano de fundo do cenário de sua casas. Com isto sem eles os canteiros e bordas certamente iriam parecer estar boiando em um verdadeiro mar de grama. De árvores, arbustos e vinhas, o que definem assim o cenário, indicando os limites e separando isto em várias partes.

Todo o jardim precisa mais do que belas flores para que possa ser completo. E por isso é importante ter algumas dicas neste sentido. Toda a grandeza de árvores que curvam sobre a sua cabeça oferecem uma boa privacidade e proteção, as vinhas acabam por preencher os muros nus ou ainda suas cercas, por isso a seguir daremos algumas dicas neste sentido para você plantar plantas com troncos que possam se encaixar no seu cenário.

Escolha bem a sua árvore

As árvores, os arbustos e as vinhas acabam formando uma parte vital do cenário. E mesmo assim muitas pessoas que os compram sem uma reflexão maior do que teria para decidir o que terá para comer por exemplo. Em nenhum momento as pessoas consideram as necessidades das plantas ou ainda seu eventual tamanho ou forma. E por isso iremos levar algumas alternativas para escolher melhor a árvore.

Publicidade:

Plantando uma árvore

Enquanto que uma planta anual poderá representar uma plantação temporária, as plantas com tronco são uma outra história. A maior parte das árvores, arbustos e ainda vinhas deverão ser consideradas como parte permanente do seu cenário. E com isto o verdadeiro segredo para o sucesso com plantas é não tomar os cuidados com elas, o que ainda ajuda principalmente nos primeiros anos. Plantar as mesmas nos lugares corretos já é um bom começo, e por isso você irá saber se é mais fácil se escolher as árvores, os arbustos e as vinhas que possam se adaptar bem as condições do seu jardim.

É importante antes de mais nada levar em conta todo o processo e toda a escolha de acordo com o espaço que você tiver para a plantação. De nada adianta comprar um eucalipto enorme se você não terá espaço para ele.

26. setembro 2013 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores | Tags: |