Como Realizar a Plantação de Um Jardim de Flores

Publicidade:

Para quem curte jardinagem e gosta de um incrível jardim de flores, independente de ser um amador ou não depois de uma ausência da atividade ao ar livre, saiba a seguir alguns dos principais passos que poderão lhe ajudar a plantar um jardim de flores incrível e irresistível acima de tudo.

Sobre a localização e a luz dos jardins

Antes de realizar a plantação de um jardim de flores é bem importante que se possa analisar a sua localização existente, para principiantes uma dica interessante é utilizar um lugar que seja bem plano e que tenha bastante exposição solar, este local precisa receber pelo menos um meio dia de sol. Falando então sobre os solos, é importante ainda que se possa verificar o ph da terra, já que algumas das flores precisam de um solo ácido, e outras preferem um solo alcalino, mas apesar disto existem flores que subsistem muito bem nos vários tipos de solos. E por isso conhecer todas as características da terra que se vai trabalhar facilita muito a escolha das flores que são próprias para os terrenos em questão. Caso seja a sua primeira experiência quando o assunto é a jardinagem, procure começar por plantar uma pequena área que possa ser cercada em torno de 1,20 m por três metros, este é um tipo de espaço mais fácil de se manter inicialmente e que poderá ser aumentado caso você desejar. Procure ainda se certificar que o seu jardim possa estar próximo de um pouco de água acessível, para que possa tornar a sua rega um tanto mais prática e fácil.

Publicidade:

Invista em flores de todas as cores

Escolher as flores e também as plantas para um tipo de jardim deve obedecer a uma série de critérios começando por seus tipos de flores existentes, sejam elas anuais ou perianuais. Além disto plantar flores irá depender diretamente do estilo de jardim que você tem interesse em criar, as cores dominantes que se pretende ter e qual é o tipo de orçamento possível para se utilizar. Uma análise do solo pode ser feita e todas as questões irão o ajudar a escolher as melhores alternativas para o seu espaço.

03. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Jardim | Tags: , , , , |