Como Prevenir os Perigos de Plantações de Árvores

Publicidade:

A maior parte dos problemas com árvores e outros tipos de plantas de maior espaço são causados por insetos ou mesmo problemas de doença, mas por um problema inapropriado na maior parte das vezes. E por isso borrifar um pesticida químico em uma planta que já sofre de um problema tende ainda a aumentar o problema do que o resolver. E por isso a seguir iremos dar algumas dicas para ajudar a diagnosticar todos os problemas ambientais que poderão afetar a sua árvore.

A toxicidade do sal

A estação da primavera é bem conhecida por trazer folhas novas e frescas, além de flores consideradas radiantes, e ainda assim o oposto acontece em algumas vezes. As árvores sempre vivas poderão apresentar as folhas marrons. No caso de plantas caducas, novas folhas poderão ser os galhos amarelados e finos que poderão definhar e o crescimento poderá ser fraco. Os danos tem uma tendência de surgir de um lado específico da planta, ao invés de forma uniforme ao redor dela. Com isto ao final do verão, as plantas caducas começam a mostrar uma cor mais deslumbrante, exceto é claro se isso não acontecer com pelo menos um mês de antecedência. O problema muitas vezes não é uma peste ou uma doença, mas sim o dano que é causado pelo sal nas plantas.

A toxicidade do sal é bem comum em áreas onde o sal para degelo é utilizado durante os períodos de inverno. E o pior dano acontece exatamente onde o sal acaba sendo aplicado. Os sprays de sal que são utilizados em veículos poderão passar longe da rua e atingir o seu jardim o danificando.

Publicidade:

Para contornar este problema é interessante parar de utilizar sal para degelo. Também é possível se utilizar fertilizadores de grama para derreter o gelo acumulado.

O escoamento

Em algumas áreas é interessante se realizar um escoamento, pois as plantas sofrem de folhas marrons, queimadas ou até mesmo murcham. Esse problema acontece muito com árvores e arbustos, e isso é causado pela ausência de água que chega as raízes, e o excesso que fica na parte de cima da planta.

26. setembro 2013 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores | Tags: , |