Como Cultivar o Pé de Laranja: Cuidados com a Laranjeira

Publicidade:

Conheça um pouco mais sobre a laranjeira – Citrus sinensis

As laranjeiras são plantas que devem ser cultivadas exclusivamente sob sol pleno em um solo que seja bastante fértil, profundo e ainda enriquecido com matéria orgânica além de ter de ser irrigada em intervalos de forma regular. Todo o plantio das mudas deverão ser realizadas no começo das estações de chuvas para que possa facilita o pegamento das mudas. Esta é uma planta ainda relativamente rústica de fácil adaptação, apesar de ser uma planta sensível a podas o que é muito importante para a condução dos pomares de laranjeiras e ainda as principais podas que poderão compreender a poda existente de formação, a de limpeza e ainda a de rejuvenescimento. Esta planta sem multiplica principalmente por enxertos, mas poderá ser propagada através de sementes com uma maior facilidade.

Os frutos da laranjeira.

Publicidade:

A laranja é o fruto da laranjeira, uma deliciosa fruta cítrica sendo considerada como uma das frutas mais cultivadas no mundo inteiro. Além disto a laranjeira é uma árvore de porte médio e ainda de copas densas, arredondadas e perenes. Sua origem é bastante controversa, muitos dizem que a sua origem vem da índia, da China ou mesmo do Vietnã, é importante saber que de fato a laranja é consumida desde tempos remotos. Seus troncos e ainda ramos apresentam uma casca de coloração castanha e acinzentada, e ainda são locais um tanto tortuosos. As folhas são totalmente verdes, coriáceas e ainda brilhantes e muito aromáticas.

O simbolismo das flores

Os simbolismos das flores da laranjeira acabam simbolizando muito a pureza, são de coloração brancas e ainda perfumadíssimas atraindo todas as abelhas melíferas em um tipo de profusão. Todo o mel de flores de laranjeira é considerado como um dos mais valorizados do mercado. E delas poderão ser extraídas as essências utilizadas de forma culinária, e principalmente a culinária árabe, além é claro da indústria de perfumes. Seus frutos são sempre esféricos e com a casca alaranjada e por isso vem este nome. A polpa é bastante aquosa e que deverá ficar com uma coloração entre o amarelo claro e o vermelho sendo ótimas para decoração de jardins.

04. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores Frutíferas | Tags: , , , , |