Como Cultivar a Linda Flor Girassol

Publicidade:

O Girassol é uma das mais belas flores que existem no mundo, oferece paz, harmonia e felicidade para qualquer ambiente que seja. Com suas cores amareladas, fortes e acima de tudo vibrantes, ela oferece em suas pétalas entrelaçadas seu escuro miolo o que é um diferencial que flor alguma oferece. Ao olhar para um Girassol certamente você terá uma boa vontade de sorrir devido a planta alegrar a todos.

A origem desta planta é voltada para o continente africano, principalmente na América Central e seu nome científico poderá traduzir toda a sua realeza e sua altivez. O nome da flor cientificamente falando é Helianthus annus que conta com seu significado literal como a Flor do Sol o que é uma flor onde tudo é aproveitado de forma completamente satisfatória. Isto faz uma pequena comparação para outros reinos da natureza, devido a toda a utilidade de suas partes.

O aproveitamento da planta

As suas sementes, seus caules e folhas além de contarem com a sua extrema beleza são utilizados com bastante frequência como os remédios, os óleos, bálsamos e chás homeopáticos. As suas sementes e com isto atualmente no Brasil vem manipuladas para fabricação de novos combustíveis mais baratos e acima de tudo biodegradáveis.

Publicidade:

É muito fácil se manter uma plantação de Girasol, seu cultivo pode ser feito até mesmo em um jardim, sítio ou mesmo um quintal. Não é um tipo de planta tóxica e não fica conhecida pelo odor que exala mas sim por seu formato singular e bastante exótico, elegante e ainda de linda floração. O tamanho de seu caule bastante anguloso pode chegar até 3 metros de altura. O Girassol ainda é utilizado como um dos símbolos para o renascimento da Páscoa dos judeus e cristãos.

A maioria das plantas de girassol apresentam tonalidades amarelas e ainda um miolo castanho e quase preto. Existem ainda algumas espécies de tons em laranja, avermelhados e as maiores novidades do mercado são estas cores pois são raras. Existem alguns tipos de flores de girassol que contam com um miolo mais central e no lugar deles aparecem pétalas, outros são totalmente cobertos de pétalas.

20. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Jardim, Plantas | Tags: , , , , , |