Como Cultivar Flor de Lotus no Jardim

Publicidade:

Uma planta considerada bastante sagrada na Ásia, a flor de lótus é bastante famosa, e uma das mais populares no Brasil devido a sua beleza e a sua representação existente de paz. A planta que é cultivada sempre submersa na água por ser aquática, faz parte do jardim e deixa o espaço muito bonito de forma bem mais simples do que se pode imaginar.

É bem fácil se conduzir o processo de plantio do Lótus e a espécie precisa ainda ser plantada através de sementes que devem ter a sua patê escura aberta por uma faca de ponta fina para que o seu interior de onde sai as primeiras ramificações da planta possam começar a aparecer.

Elas precisam ainda ser colocadas para germinar em recipientes de vidro com água mineral morna e ainda serem colocadas em uma área que possa receber horas de sol pleno por dia até que suas primeiras plantas e raízes possam começar a surgir, o que leva em torno de nove dias para acontecer. Durante todo este período é bem importante se trocar a água do pote todos os dias, já que ela poderá ficar turva rapidamente é claro.

Publicidade:

Depois da germinação as sementes devem acima de tudo ser colocadas de forma delicada em um recipiente, este recipiente deverá ser preenchido com um substrato próprio para o plantio, e em seguida os materiais devem ser colocados dentro de outro ainda maior e mais profundo cheios de água ficando totalmente submerso. A água fica parada e por isso é interessante colocar três vezes por semana para manter toda a saúde da planta e ainda afastar riscos de doenças como por exemplo a dengue.

Assim que surgirem as primeiras folhas, o vaso com a planta poderá ser transportado para seu local definitivo, ou seja, um lago, um espelho d’água, entre outros. Antes de tudo isto, é fundamental que se possa averiguar uma escolha da área para cultivo desta variedade em sua casa conta com luz solar por seis horas diárias, assim você deve garantir que a planta seja adubada de três em três meses.

03. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , , , , |