Como Cuidar de Plantas do Jardim de Casa da Praia

Publicidade:

Muitas plantas vem a cabeça quando jardineiros de plantão tem interesse em criar um canto verde dentro e fora de casa de veraneio, por principalmente alguns fatores como suportarem bem altas temperaturas, bem como ventos fortes, e ainda a ação existente da maresia. Apesar de tudo isto, elas precisam ter alguns cuidados especiais para que possam atingir uma beleza plena no espaço.

Por este motivo, os ambientes praianos podem ter algumas plantas específicas, vale a pena ainda controlar uma exposição de variedades ao sol. Tudo isto porque por mais resistentes que as plantas possam ser, elas poderão ter folhas sempre queimadas se os raios ultravioletas aparecerem de forma bem forte ou ainda incidirem sobre elas por muito tempo, ou seja, mais de quatro horas por dia.

As correntes de vento litorâneas também interferem nas plantas, elas que devem sempre ser cultivadas em lugares protegidos, como por exemplo atrás do muro, já que a ação constante existente dos ventos sobre ela poderá ressecar as suas folhas, e além de levar a areia para a terra do vaso ou do canteiro de sua casa prejudicando o desenvolvimento das plantas.

Vale a pena se investir também em móveis e acessórios que possam ser resistentes a uma adversidade climática da região, como por exemplo o polipropileno que possui um material leve e que poderá ser facilmente lavado, e a madeira teca que é bem resistente e dispensa a sua manutenção.

Dicas para o cultivo das plantas

Publicidade:

Em ambientes praianos, vale a pena controlar a exposição das plantas em variedades solares. Já que por mais resistentes que elas possam ser, elas podem ter suas folhas queimadas se os raios forem muito fortes ou ainda incidirem por muito tempo sobre estas plantas.

Em locais que sofrem com correntes de ar, uma recomendação é que seja feita uma irrigação duas vezes por dia para se evitar variedades de plantas e que possam secar com facilidade.

Vale a pena fugir de metais que enferrujem com a ação das maresias, e por isso existem lojas que vendem materiais próprios que podem ser utilizados para esta finalidade.

03. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Jardim, Plantas | Tags: , , , , |