Como Cuidar de Flores de Antúrios

Publicidade:

A flor de antúrios na verdade é bem pequena, e alcança um tamanho da cabeça de um alfinete. A sua parte colorida e exótica que normalmente achamos que é a flor na verdade é uma inflorescência ou seja, algo formado por uma espécie de espiga onde brotam minúsculas flores, e espata do antúrio, a bráctea colorida, ou também a chamada flor modificada. As verdadeiras flores do antúrio são os pontinhos amarelos que acabam brotando na espiga.

Existem no meio ambiente pelo menos mais de 900 espécies de Antúrio, e todas existentes na América do Sul e na América Central, a anthurium andreanum é considerada como uma das mais belas. A planta é de origem tropical, apesar disto mesmo assim se adapta bem a sua sala, ao seu terraço ou ainda ao seu jardim. Sendo bem cuidada ela poderá ter floração sempre.

A luminosidade para o cultivo da planta

Ao receber a sua planta, procure a tirar de sua embalagem, e a coloque em um lugar bem iluminado e ventilado, preferencialmente onde a planta possa receber o sol da manhã. A planta poderá ainda florir bem em seu jardim desde que possa ficar em lugares á sombra.

Publicidade:

Sobre as regas

Procure regar a mistura em abundância pelo menos uma vez por semana, quando o seu vaso ficar leve procure não deixar a água no prato embaixo do vaso, isto irá fazer com que as suas raízes possam ficar encharcadas e apodreçam. Procure utilizar preferencialmente a água da chuva, água mineral ou ainda água de poço. Evite porém utilizar água com cloro, e em último caso procure ferver a água deixando resfriar antes de utilizar. Deixe de vez em quando a planta na chuva. É possível se pulverizar a água sobre a planta nas horas mais quentes do dia, o que imita o clima úmido existente nas florestas.

Sobre a temperatura

O Antúrio é originário da Amazônia e por isso prefere temperaturas internas entre 18 a 20 graus. Em épocas de climas frios, procure evitar deixar seu antúrio exposto, pios não irá sobreviver a geada nem mesmo a ventos frios.

23. setembro 2013 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , |