Como Criar Uma Horta Caseira

Publicidade:

Os alimentos frescos, e sem agrotóxicos são as melhores alternativas para manter a sua saúde e a da sua família sempre em dia. E apesar disto os produtos que são totalmente orgânicos muitas vezes acabam sendo difíceis de encontrar ou são muito caros. Por isso uma alternativa um tanto interessante é procurar criar a sua própria horta na sua casa, o que bem o contrário do que as pessoas imaginam não é um tipo de tarefa complicada, além de se conseguir consumir alimentos com uma melhor qualidade é possível se divertir cultivando os vegetais e irá criar um agradável espaço no seu jardim ou em seu apartamento com um aroma incrível.

Invista na horta para os jardins

Caso você já tenha um quintal ou um jardim com um espaço que possa ser reservado para o plantio, basta apenas começar a delimitar a sua área de cultivo dos alimentos, procurando assim utilizar madeira, tijolos ou mesmo arame. Procure ainda se lembrar de escolher um lugar que possa receber bastante sol por pelo menos quatro horas diárias.

É importante ainda citar que você poderá começar com isto a preparar o seu solo. Revolva em seguida a terra com a ajuda de uma pá ou ainda de uma enxada para que ela possa ficar bem mais solta e aerada. Tudo isto é bem importante para que se tenha um desenvolvimento das plantas já que facilita muito a passagem dos nutrientes e permite ainda que eles possam chegar as suas raízes. E em seguida procure adicionar os compostos orgânicos e revire tudo isto novamente para que possa se misturar bem ao solo.

Publicidade:

Reserve também em seu jardim um espaço bonito e interessante.

Caso você tenha um quintal ou mesmo um jardim com um espaço que seja reservado para o plantio basta apenas começar delimitando a sua área de cultivo de alimentos utilizando assim a madeira, bem como os tijolos e arame. Procure ainda se lembrar de escolher um bom lugar para receber bastante sol pelo menos 4 horas diárias.

Com isto você terá uma horta bonita, e cheirosa para utilizar em seus deliciosos pratos.

03. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Horta | Tags: , , , , |