Como Criar Um Minhocário no Jardim ou Para a Sua Horta

Publicidade:

Os minhocários normalmente são compostos por minhocas de uma espécie vermelha da Califórnia. E é bem conhecido como a composteira o que ajuda na reciclagem dos restos de comida, sempre procurando os transformar em húmus o que é um composto orgânico determinado o que é bastante rico que poderá ser utilizado como um tipo de biofertilizante em alguns tipos de jardins e hortas para uma boa criação de flores, bem como de verduras e também de legumes.

Muitas empresas atualmente oferecem minhocários que já estão prontos. E com isto eles podem vir em caixas plásticas e poderão ser colocados até mesmo em residências que são pequenas como por exemplo os apartamentos. Além disto uma outra forma de minhocário é a partir de uma série de soluções caseiras. Existem alguns modelos que poderão ser feitos em canteiros, bem como cestas de frutas, além de tambores e entre vários outros tipos de objetos determinados.

Alguns modelos de caixas empilhadas que tenham um tipo de container poderão representar uma das estruturas que são mais práticas possíveis para a sua montagem. Com tudo isto é possível se encontrar exemplares de vários tipos de tamanhos o que permite ainda você possa escolher a que melhor pode se adequar a todo o seu espaço disponível.

Como montar um minhocário

Procure conservar uma borda equivalente entre 3 a 5 cm e corte no fundo duas caixas. Em uma das caixas procure prender a tela de arame que seja grossa. E a medida que tenha esta tela deverá ser a mesma do fundo de sua caixa.

Publicidade:

Em uma outra caixa procure colocar uma manta que seja permeável do lado de fora com uma fita vinílica ou ainda algo similar.

Em uma terceira caixa procure fazer buracos para a torneira, o que irá eliminar assim o chorume procurando o fixar com o silicone para que possa evitar possíveis vazamentos.

Além de tudo isto você poderá utilizar apenas uma tampa, e nela deverá ser feita algumas pequenas aberturas com uma furadeira com a finalidade de manter toda a sua estrutura bem oxigenada. E assim você terá o seu minhocário.

03. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Jardim | Tags: , , , |