Coloque Mais Vida no Seu Jardim

Publicidade:

Todo o jardim doméstico oferece uma boa beleza e alegria para as casas, permitindo assim que os seus moradores possam ter um contato de forma direta com a natureza, com isto as plantas e flores bem coloridas ajudam a compor este tipo de ambiente, o que poderá ganhar ainda mais vida com os insetos e os pássaros inofensivos aos vegetais.

Com isto as borboletas, bem como os beija flores e joaninhas aparecem de forma natural em campos, locais que a floras é bastante variada. Apesar disto quando o jardim estiver na sua zona urbana são precisas algumas estratégias especiais e diferenciadas para os atrair.

Todas as borboletas acabam gostando de flores que possuem um néctar pois acabam se alimentando deste tipo de substância. Entre as melhores alternativas temos as asclépias do brejo, as margaridas, as zínias, as lavandas, as maria sem vergonha, além dos hibiscos. Com isto em lugares pequenos é importante que se possa privilegiar os plantios de espécies que tenham uma floração que seja mais interessante e densa para atrair insetos.

Quero ter um jardim com borboletas, o que fazer?

Publicidade:

Para que possa ter um jardim com borboletas é possível se colocar alguns pedaços de frutas como melões e melancias além de bananas em um recipiente e os borrifar ao longo do dia com água. Vale lembrar que estes são bichinhos belos e que tendem a aparecer em dias ensolarados. Caso você tenha interesse em as manter nos espaços constantemente a ideia é procurar mesclar plantas que possam oferecer um néctar e que possam servir como hospedeiras para as lagartas. Desta forma é possível se criar um habitat que seja adequado para todas elas.

Além disto os beija flores por sua vez acabam gostando do pólem de algumas flores e se sentem sempre atraídos por plantas que apresentam uma coloração vermelha, amarela, laranja, branca ou mesmo roxa. Alguns dos exemplos são o mimo de vênus, o malvavisco, o camarão amarelo, o camarão vermelho, a escova de macaco, além do brinco de princesa também. Com isto é possível se ter um jardim bonito, florido e cheio de vida.

03. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Jardim | Tags: , , , , |