Conheça os Benefícios da Camomila

Publicidade:

Recomendar um chá de camomila para uma pessoa que esteja passando por alguma situação de estresse e que esteja bastante nervosa já se tornou uma praxe em diversos países do mundo. Uma das grandes propriedades medicinais da Camomila é justamente o fato de consegui acalmar as pessoas.

A Camomila também pode ser chamada de camomila-vulgar, que é a espécie mais comum da planta, tem como origem mais provável a Europa e também a América do Norte, mas trata-se de uma planta que consegue se adaptar bem a uma série de outros climas e por isso consegue ser plantada em diversos locais.

A camomila é uma das plantas mais versáteis utilizadas nos dias de hoje pelas pessoas. São inúmeras as possibilidades em relação a esta planta, sendo que ela pode ser utilizada pela indústria em diversos segmentos, inclusive o alimentar, e também pode ser utilizada como planta ornamental.

Existem registros da utilização da planta e das flores da camomila para fins curativos desde o antigo Egito, quando este povo tinha o costume de utilizar um chá de camomila bastante concentrado para curar uma doença que tinha seus sintomas muito parecidos com o da malária.

Já na Idade Média a planta também a camomila para era utilizada em um vinho que também era muito apreciado como uma bebida que ajudava na digestão depois do grandes banquetes.

Publicidade:

A principal propriedade medicinal da camomila justamente é a sua ação-inflamatória que pode ser muito utilizada para problemas relacionados a má digestão. A planta também conta com propriedades sedativas para que as pessoas possam ficar um pouco mais calmas.

A camomila também pode ser utilizada para queimaduras de sol que ajuda a refrescar a pele e evita o vermelhidão da pele. Uma outra propriedade muito utilizada é o fato da camomila ser utilizado como compressa que podem ser utilizadas nos olhos para combater problemas relacionados a conjuntivite e também olhos cansado.

A camomila também pode ser utilizada especialmente para crianças, especialmente para combater os vermes.

A camomila pode ser utilizada tanto com seus óleos naturais que pode ser utilizados para remédios e similares, e também a planta pode ser utilizada em casa mesmo, com o preparo de chás.

16. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Plantas | Tags: , , , , , , |