Bougainville, Uma Bela Árvore Com Uma Das Mais Belas Florações

Publicidade:

Uma planta bastante conhecida nos países da américa do sul, é um tipo de espécie considerada como rústica, e que possui um fácil cultivo exigindo dos usuários poucos cuidados. O eu nome foi dado em uma homenagem a Louis Antoine Bougainville, que acabou descobrindo esta planta em torno do ano de 1790 e acabou a levando para a Europa onde se tornou muito famosa e se difundiu pouco a pouco para o resto do mundo.

Toda a sua variada gama de possibilidades de utilização poderá fazer dela uma das plantas mais procuradas para os processos de paisagem e também para um cultivo realizado de bonsai.

Características da espécie

Esta é uma espécie de madeira muito macia, muito boa para se trabalhar, com algumas retificadeiras, bem como lixas e grosas. Apesar disto o trabalho com madeira morta acaba tendo um inconveniente, quando se utiliza o insulfur de enxofre para gerar um acabamento e ainda defender a madeira de doenças e insetos ela acaba com o excesso de umidade apodrecendo. Vale citar que o ideal é que a planta possa ficar em uma área coberta mas que tenha acima de tudo uma boa insolação, desta forma a parte de madeira morta fica totalmente protegida da chuva.

Esta planta apesar de ser considerada como um arbusto, que pode ser plantada em jardineiras, em vasos ou ainda em canteiros que são próximos aos muros e também as paredes, com isto a Bouganvillea é uma planta extremamente versátil, o que poderá ser totalmente conduzido como uma planta trepadeira, o que pode cobrir pérgolas, varandas ainda, arcos e até mesmo os telhados existentes.

Publicidade:

A floração das plantas acontece principalmente entre os períodos de primavera e de verão.

A reprodução das plantas

Esta planta acaba se multiplicando por alporquia, bem como por mergulhão ou ainda por estacas determinadas de galhos de forma lenhosa. Com isto para ajudar o enraizamento onde se pode contar com um mergulho de estacas existentes em superdrive determinados, ou ainda no enraizador do biovert existente.

O cultivo das plantas, quando utilizadas para o cultivo de bonsai, deve ser bastante regada sempre que o seu solo estiver seco. Com isto temos uma espécie que permite fazer uma série de estilos diferenciados, e principalmente de madeiras mortas.

03. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Plantas | Tags: , , , |