Bonsai Ulmus, Uma Aspécie Milenar

Publicidade:

O Olmo Chinês nada mais é do que um tipo de espécie que acaba desenvolvendo uma trama bastante fina de galhos e também de ramos. A planta conta com uma folha que varia bastante dependendo das quantidades de sol que ela recebe, elas variam entre 4 milímetros e também 2 centímetros. Toda a sua proporção das folhas poderá a tornar uma das árvores que são mais utilizadas no cultivo de bonsai. Além disto devemos citar que o Ulmus chinesis é confundido em várias vezes com espécies de Zelkova, mas apesar disto quando são comparadas as folhas de duas árvores, as suas diferenças surgem de forma um tanto significativa.

As características da árvore

Esta é uma árvore que naturalmente poderá crescer mais de 22 metros de altura, ela possui uma folha caduca, apesar de apresentar características de uma folha que seja semi perene quando são cultivadas nas latitudes que tenham um clima temperado. Uma dica interessante é retirar todas as suas folhas no mês de agosto em climas mais quentes e que não tenham o choque de temperaturas frias do inverno, assim elas começará a brotar, antes de perder todas as suas folhas. Depois que ela acabar sendo desfolhada ela brota de forma inteira em pelo menos oito dias.

O tronco da planta conta com uma massa mais fina e cinzenta quando jovem, mas que apresenta ainda uma descamação quando acaba atingindo a sua maturidade. A sua madeira poderá apresentar uma coloração castanho claro e muitas vezes que possui uma tonalidade avermelhada e diferenciada.

Publicidade:

Suas folhas são pequenas e apresentam formato oval, dentadas, possuem uma ponta simples, sempre procurando ficar alternadas com uma costela muito marcada, com isto temos um profundo verde que acaba mudando para tonalidades de amarelo, de laranja e também cores vermelhas de outono.

Além disto as flores muito pequenas e também imperceptíveis poderão aparecer no começo da primavera, antes das folhas, seu fruto é um tipo de sâmara achatada com circular. Seus primeiros frutos acabam aparecendo entre os períodos de 15 a 25 anos de idade e cultivo de forma saudável da planta.

07. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Bonsai | Tags: , , |