Benefícios Curativos da Carqueja

Publicidade:

A carqueja é uma planta medicinal pertencente a chamada família Fabacea. A planta não é muito comum no Brasil, mas nos mercados mais especializados pode ser encontrada em determinadas épocas do ano. A plantação da carqueja do Brasil também é escassa. Porém, a planta é encontrada com mais abundancia em Portugal.

Aqui no Brasil existe uma espécie mais abundante, chamada Baccharis Trimera, mais encontrada por aqui, mas que também acaba não apresentando tantas propriedades medicinais quanto a versão da planta encontrada em Portugal, que se chama Genista tridentata.

A versão brasileira da carqueja acaba sendo muito mais utilizada no Brasil para fins de decoração, sendo muito encontrada especialmente nos jardins e também em canteiros. Mas a carqueja encontrada com mais abundancia em Portal já apresenta uma maior quantidade de substâncias que podem ajudar em uma série de problemas de saúde que as pessoas podem ter ao longo da sua vida.

Uma das principais propriedades medicinais que pode ser encontrada nas folhas da Carqueja é a desobstrução do fígado. Portanto, o chá das folhas desta planta medicinal é muito recomendado quando as pessoas acabam tendo algum problema digestivo. Também pode ser muito recomendado quando para as pessoas que acabam abusando demais do álcool e que também acabam apresentando algum problema estomacal por causa disso.

Publicidade:

A carqueja também pode ser muito interessante para as pessoas que possuem anemia. Apesar desta propriedade especifica ainda despertar uma certa dúvida dentre os pesquisadores, em Portugal é muito comum encontrarmos pessoas mais antigas que acabam receitando o chá da carqueja para quem sofre de fraquezas oi coisas do gênero.

A carqueja também pode ser muito recomendada para as pessoas que sofrem com diabetes. As folhas teriam algumas substancias que ajudariam o organismo a controlar a quantidade de açúcar presente no sangue, e portanto poderia ajudar a combater esta que é uma das doenças com maior índice de crescimento no mundo inteiro.

A carqueja, em alguns locais, também acaba sendo recomendada para as pessoas que possuem inflamações urinárias.

18. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Plantas | Tags: , , , , , |