Begônia, Uma Linda Flor

Publicidade:

As begônias são flores consideradas bem interessantes e que representam toda a fertilidade e a jovialidade. Muitos estudiosos afirmam que podem haver mais de mil espécies desta flor tropical, o que poderá se desenvolver melhor em um clima considerado morno, entre os 20 e os 28 graus de temperatura. Elas surgem de forma original em vários países do continente americano, como por exemplo o México, o Brasil e da região dos Andes. Ela fornece de forma natural em lugares ensolarados, mas apesar disto com uma boa umidade em florestas que são fechadas ou até mesmo em savanas que tenham trechos com irrigação.

A utilização das begônias

As begônias são muito utilizadas em paisagismo e em decorações, algumas das suas espécies contam com folhas grandes e bastante coloridas que assumem as formas de um feijão, se chamando de reniforme e ainda são as preferidas dos jardineiros na hora de montar um contraste com outras plantas como as rosas e as bromélias por exemplo.

A sua folhagem é única e se destaca com cores diferenciadas como o bronze, o vermelho e o rosado, além de embelezar um jardim em meio a tons de verde escuros tradicionais em outras flores. Todas as espécies conhecidas como tuberosas são outro motivo para a preferência desta flor por quem faz todo o cultivo da mesma como uma arte. Estas espécies poderão ainda ser armazenadas fora da terra por um período de tempo curto, se tornando uma das plantas mais duradouras existentes.

Publicidade:

Como características as suas folhas verdes e vermelhas tem uma forma de coração, estas que são dispostas em cachos que pendem dos galhos finos florindo o ano inteiro. As pétalas apresentam junto umas as outras, lembrando as asas, uma verdadeira festa para as crianças que ficam encantadas com todos os seus atributos fazendo com que as begônias sejam as favoritas.

Além disto as begônias contam com um tipo de elemento rústico e mesmo precisando de poucos cuidados em seu dia a dia, enfeitando e alegrando os jardins e ambientes durante um período indeterminado com suas flores atraentes e que podem fazer parte da decoração dos ambientes de casa.

16. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , , |