Astromélia, Como Plantar e Seus Significados

Publicidade:

A planta Astromélia é bastante colorida e alegre, é amplamente utilizada em decorações de casamentos, bem como buquês de noivas. É bem parecida com um lírio devido ao seu formato e por isso muitas lojas de flores online acabam criando uma composição diferenciada de arranjos que podem combinar a beleza e a diferença das duas flores.

As características da Astromélia

A planta Astromélia conta com seis pétalas, e seus caules são totalmente eretos e contam com mais ou menos 20 cm de altura, as suas orelhas parecem muitas vezes invertidas já que são torcidas apenas em sua parte inferior. Existem grandes variedades de Astromelias no mercado, algumas delas que são mais rústicas e outras que são bem mais delicadas, bem como alguns tipos de ciclos anuais ou ainda ciclos diferenciados de forma perene.

A sua plantação

A plantação não precisa ser algo muito simples, a planta gosta de muito sol e ainda tolera bem as estações mais frias ou mais secas do ano. E apesar disto procure a manter em meia sombra para que as suas flores acabem não queimando com o solo sempre úmido e adubado contando com compostos orgânicos. Para a sua multiplicação a planta deverá ser dividida ou ainda ter suas sementes plantadas.

Publicidade:

A história e os significados das plantas.

De forma geral a Astromélia para os místicos representam a felicidade e a amizade e por este motivo duas flores são oferecidas como um presente em várias ocasiões e vários tipos de datas comemorativas. Ela possui nomes mais populares como pori exemplo a Carajuru, o Lírio dos Incas e também a Madressilva brasileira.

Sobre os tipos de astromélia

A Astromélia pertence sempre de raízes que sejam comestíveis, e que são muito utilizadas para a fabricação de farinhas, já outras espécies possuem as suas raízes tóxicas. Ela é um tipo de planta que consegue se multiplicar de forma bem fácil na natureza, além de ser bem adaptada a todos os climas que são encontrados no Brasil a fora, e por isso fazem parte de nossa flora.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Plantas | Tags: , , , , , |