Aprenda sobre Flores: Flor de Lis

Publicidade:

As flores são existentes de diversos modelos, cores e formas. A Flor de Lis é uma das mais interessantes, muito chamativa pela sua forma. Ela faz parte de um símbolo da França, porém ao longo dos períodos republicanos ela não foi mais muito lembrada. O significado é simples, Lis significa íris ou mesmo lírios, mas ele também poderá lembrar o Luís, que foi o primeiro príncipe a utilizar este símbolo. É um símbolo ligado a figuras como a cruz, a águia e o leão. Para quem não conhece nada sobre as flores veja algumas informações e curiosidades sobre esta planta.

Esta flor possui um significado de movimento escoteiro, e possui três pontas oferecendo a ideia dos três pilares de promessa escoteira, a sua ponta maior deverá apontar para o norte que é sempre para onde o jovem tem de ir, que é para o alto. A sua origem teve existência a partir de cartas náuticas e suas utilizações. Foi uma espécie de rosa dos ventos e sem contar que no século XII também serviu como um símbolo da monarquia francesa. Ela possui porém outros significados em vários meios, como na literatura. Uma planta de origem Mexicana e Guatemalense que precisa de sol pleno para ser cultivada e o solo arenoso.

A flor de lis é muito citada em livros e a mensagem da flor de lis que era utilizada antigamente contava com uma cor amarela com fundo azul. Existem porém muitas outras cores.

Existem músicas chamadas Flor de lis lembrando que é uma das músicas mais escutadas de Djavan.

Publicidade:

Em uma época a flor foi utilizada nas armas da França no ano de 1469. E com isto em muitos brasões ela também foi utilizada e até mesmo ficou em grande parte na bandeira da França no ano de 1125 que era um campo semeada desta flores. Alguns historiadores dizem que ela foi utilizada até mesmo como um emblema da cidade de Florença na Itália.

Ela permanece até os dias de hoje extra oficialmente como um símbolo da frança assim como a águia napoleônica.

14. abril 2013 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: |