Aprenda a Cultivar Lindas Magnólias

Publicidade:

As magnólias são flores originárias das zonas temperadas do hemisfério norte, e pertencente à família das magnoliaceae, e consideradas plantas ornamentais de largo uso em jardins, por conta do porte que a planta pode atingir. Há mais de 120 espécies de magnólias, sendo que dentre elas, existem algumas bem raras como a magnolia pseudokobus, extinta no meio natural, havendo alguns poucos exemplares da flor em jardins e estufas particulares.

Este tipo de planta-flor pode chegar até 30 metros se não extraída de seus arbustos. Segundo os especialistas em cultivo de magnólias, elas teriam sido as primeiras plantas a surgirem em nosso planeta, dai estarem presentes em diversas regiões do planeta.

Para quem deseja cultivar magnólia, é importante ter alguns cuidados. Elas são flores altamente recomendadas para o paisagismo  externos, devido à  resistência às mudanças de clima e ao seu porte robusto. É importante notar que contrário ao que outras plantas exigem, as magnólias podem ficar expostas ao sol.

Publicidade:

As folhas da magnólia  são duras, caducas e muito resistentes. Já suas flores costumam ser únicas e largamente perfumadas. Algumas espécies de magnólias podem ser decorativas ou cultivadas no interior das casas, por serem menores e não demandarem tantos cuidados, como é o caso das magnolia stellata ou shidekobushi, duas espécies recomendadas ao plantio.

Este tipo gosta muito da luz natural, visto que podem ficar expostas ao sol, sem quaisquer problemas. São resistentes às intempéries climáticas, e no inverno não precisam de nenhum cuidado especial. Contudo,  as flores das plantas magnólias já não são tão resistentes assim. Em locais onde há muito vento ou são gélidos, elas queimam. Neste caso, para que a flores sejam mantidas e conservadas é necessário que elas sejam protegidas de algum modo. Quanto à rega, as magnólias são plantas que não podem ficar em solo seco, mas não devem ser encharcadas, pois o caule apodrece assim como em ocorre em outras plantas. O solo ideal para o cultivo de magnólias é o neutro, com leve acidez e adubado de forma orgânica. O recomendável é que a terra onde ela for plantada seja adquirida em casa de comercialização de materiais para jardinagem, pois virá na medida certinha para que ninguém erre a mão.

20. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Árvores, Flores, Jardim, Plantas | Tags: , , , , |