Aprenda Como Cuidar e Cultivar uma Linda Violeta

Publicidade:

As violetas são pequenas e ainda vistosas, parte da família Violaceae, as violetas na sua maioria se adaptam muito bem para ambientes internos, e ainda se mantidas em condições totalmente favoráveis tem uma capacidade de floração pelo ano inteiro. O grande segredo para cultivar estas flores é escolher um lugar adequado que possa fornecer muita luminosidade para que a planta possa florescer.

É melhor que elas possam ficar próximas de janelas mais luminosas, mas porém protegidas de qualquer tipo de incidência de luz solar direta, o que poderá queimar todas as suas flores e folhas. Para que se saiba se este lugar é algo adequado basta apenas se observar a aparência da planta, o que e influenciada diretamente por uma densidade de luz. Com uma luminosidade insuficiente o vegetal ainda não floresce e poderá produzir folhas com os chamados pecíolos, ou seja, com caules das folhas muito longos.

Outra particularidade interessante é que se caso ela receber luz em excesso é possível se apresentar uma aparência de forma atrofiada, produzindo assim folhas bastante frágeis com pecíolos de forma mais curta e ainda folhagens pálidas.

Tipos de violetas conhecidos

Publicidade:

Existem vários tipos de violetas conhecidos pelas cores de suas flores, estas que variam bastante entre branco, rosa, roxa e ainda até mesmo bicolor como a rosa com borda branca. As plantas que possuem uma produção de folhas verde escuras e ainda com talos longos poderão exigir níveis diversos e elevados de luz enquanto que as suas variedades com folhagens poderão frequentemente exigir níveis mais baixos.

Outros cuidados com os lugares de cultivo se referem as temperaturas e o ideal é que o ambiente não venha a ser muito quente durante o dia e nem mesmo muito frio á noite, as violetas gostam de muito calor para que não exista um prejuízo em seu florescimento e crescimento. Caso seja possível procure escolher um lugar fresco no verão e protegido no inverno. Os parapeitos das janelas são interessantes, e que recebem sol e calor de forma indireta através do vidro considerados assim como bons pontos de cultivo. Com isto é possível que você tenha plantas bonitas e vistosas.

19. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Jardim, Plantas | Tags: , , , , , |