Aprenda a Cultivar as Belas e Incríveis Orquídeas

Publicidade:

As orquídeas estão sempre entre as flores mais belas e admiradas de toda a natureza. E apesar de contar com a sua aparência bastante frágil, a planta que tem a sua origem da América do Norte é um tanto resistente. Assim com simples cuidados é possível se ter uma vida bastante prolongada nesta planta, bem como a vitalidade das orquídeas que poderão ser mantidas por muito mais tempo.

Como conservar as orquídeas

Para que possa conservar as suas orquídeas seja em vasos ou ainda em arranjos de flores é importante se escolher um lugar que seja bem apropriado para que todo o desenvolvimento possa ser um tanto eficaz. E caso procure planejar plantar estas plantas, o caso que deve ser utilizado não pode ser muito grande ou ainda muito largo. Preferencialmente ele deve ser feito de fibra de coco ou xaxim. Temos ainda outros bons lugares para uma plantação que são os troncos de árvores, bem como estacas, ou ainda placas de fibra. Este tipo de flor não deverá ser plantada em terra diretamente, mas sim nos substratos específicos para este tipo de planta.

Uma situação importante é o controle de temperatura das orquídeas, elas se adaptam muito melhor a um clima mais ameno, o que acaba tornando algo bastante necessário se recorrer a uma refrigeração leve do ambiente, e caso as flores possam se encontrar em lugares mais quentes por exemplo.

Publicidade:

Um outro aspecto que podemos apontar para uma preservação das orquídeas é a iluminação que elas devem receber. Estas plantas acabam se adaptando a ambientes tanto internos como externos, desde que não precisem receber luz de forma direta. Desta forma um lugar bem iluminado dentro de casa ou ainda uma sombra de árvore poderão ser ideais para ter os seus cuidados. Para saber se a iluminação está correta, as folhas, caso estiverem amareladas é um indício de que temos um excesso de luz, e se apresentarem as folhas escuras, e alongadas é um sinal de falta de luminosidade.

Aproveite estas dicas, assim você terá orquídeas sempre bonitas e incríveis durante o ano inteiro.

03. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores, Plantas | Tags: , , , , |