Amor perfeito, Uma das Mais Belas Flores

Publicidade:

O Amor-perfeito é uma planta que além de bela pode ser colocada junto as suas hortinhas em sua casa, suspenso por garrafas pet que podem ser colocadas até mesmo no seu apartamento. Por este motivo a seguir iremos ensinar um pouco mais sobre como plantar o amor perfeito.

As sementes mais comuns existentes no mercado são de amor perfeito azul gigante suíço.

Confira a seguir como realizar a plantação

Primeiramente as sementes deverão ser cobertas com pelo menos 2 mm de terra que é bem fina e quando as mudas poderão atingir em torno de 6 cm, assim que isto acontece é possível as transportar para o vaso conservando assim toda a sua terra junto da raiz.

Uma dica interessante é que 2 mm poderá constar no pacote de suas sementes como dica para plantação, pode parecer pouca terra mas é assim mesmo, quando elas começam a germinar você poderá acrescentar terra aos poucos.

Publicidade:

A terra para o seu cultivo deverá contar com um alto teor de matéria orgânica como o adubo, o húmus de minhoca e o pó de xaxim. Esta planta gosta de luz suave, além de ser de fácil cultivo se adaptando bem a vasos, é interessante citar que colhendo as flores é possível se prolongar a floração da planta.

O amor perfeito atinge um equivalente a 15 cm de altura e germinam entre mais ou menos 7 a 21 dias. Sua temperatura ideal para germinar é equivalente a 20 ou 30 graus, a temperatura ideal para o cultivo é de 15 a 20 graus.

É importante se conservar a sua terra úmida para o conforto do amor  perfeito, mas é importante que ele não fique afogado. E importante também se irrigar o mesmo pelo menos uma vez ao dia, e preferencialmente no começo da manhã e no final da tarde.

Se você contar com um apartamento ou ainda com uma varanda que receba quatro horas de sol por dia é possível se cultivar a planta, se você quiser é possível se comprar os mini jardins que são vasinhos que facilitam a rega e o transporte das plantas.

16. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , , , , |