Algumas Flores Para Decorar Sua Casa no Outono

Publicidade:

Muitas espécies estão prontas para florescer durante meses de outono, e são uma ótima alternativa para quem tem interesse em dar mais cor para a sua casa e o seu jardim durante esta época do ano.

As plantas bem fáceis de cuidar, combinam muito bem com o seu friozinho típico das estações que tomam conta da manhã e também da noite. Tudo isto garante uma grande beleza e charme ao longo de toda a temporada, por isso confira a seguir algumas dicas de variedades de flores que poderão ser encontradas neste período e ainda podem ser cultivadas de forma simples com ajuda de uma adubação quinzenal da areia.

A Gérbera

A planta é ótima para florescer durante o longo da estação, e deverá ser plantada em solo fértil e bem drenado sempre, a planta poderá ser regada duas vezes por semana, e ainda mantida por pelo menos três horas no sol todos os dias.

A Boca de Leão

A planta é originária do Mediterrâneo, e conta com flores nas cores branca, amarela, vermelha, laranja, rosa e também na coloração lilás. Para que possa se desenvolver ela precisa de sol pleno, um solo que seja rico em material orgânico e bem drenado além de regas que sejam bem regulares.

Publicidade:

A rosas

Estas são uma das flores mais populares do mundo, e podem se desenvolver muito bem em qualquer tipo de solo, mas precisam ter seis horas diárias de luz direta para que isto aconteça. E logo depois do plantio das mudas e até a sua floração as regas devem ser feitas de forma moderada todos os dias.

A alstroméria

Esta planta é bastante utilizada na decoração das casas, e deve ser plantada em vasos de cerâmica de até cm de altura, com uma boca larga, além de contar com uma sombra parcial e as suas regas devem acontecer de forma constante.

Estas são apenas algumas das várias plantas que podem ser utilizadas para decorar a casa no outono, na dúvida, ao ir em uma floricultura você também poderá ter a ajuda de um especialista no assunto que poderá fazer toda a diferença.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , |