Algumas Ferramentas Para Cuidar do Seu Jardim

Publicidade:

Ter uma horta ou um jardim bonito e bem cuidado é algo bastante interessante e encantador, e acaba tornando o ambiente bastante leve e alegre. Além de tudo isto ter um bonito jardim em casa valoriza muito o imóvel em mais de 16% de acordo com estudos realizados junto de imobiliárias.

Para que possa realizar uma devida jardinagem de forma adequada, é bem interessante que se possa cuidar das plantas com um bom apreço e uma boa dedicação, e ainda utilizar as ferramentas corretas. Todo o material considerado mais importante neste tipo de kit de ferramentas é a pá, utilizada para que possa tirar e colocar adubo ou terra nas suas plantas. Este é um item que poderá ser encontrado em vários tipos de materiais, como por exemplo o alumínio, o plástico e as fibras de vidro.

Uma outra peça que é bastante interessante e bem essencial é o garfo largo, o garfo largo deverá servir para afofar o solo e o preparar para receber as suas plantações. Bem como a pá poderá ser encontrado em materiais existentes como o alumínio e as fibras de vidro por exemplo.

O transplantador

Publicidade:

Este é um tipo de item bastante importante para cultivar um jardim, o que é essencial na hora de plantar as novas raízes. Bem similar a pá, porém um pouco mais estreito, ele possui algumas marcações de profundidade com a finalidade de que o espaço aberto possa ser apropriado para que a sua planta possa crescer. Com isto para saber a profundidade correta, é muito simples, basta apenas se olhar a indicação existente da embalagem da muda. Com isto o transplantador poderá ser encontrado em materiais diferentes como o plástico por exemplo, ou também o alumínio.

Além de tudo isto quem precisa de mais força na hora de fazer a jardinagem, seja para retirar suas ervas daninhas pela raiz ou ainda romper superfícies a melhor alternativa é utilizar a enxadinha. A parte que entra em contato com um solo é normalmente de alumínio, e devido as forças e a resistência que é necessária, enquanto que seu cabo poderá ser de madeira ou ainda de outros materiais.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Cuidados, Jardim | Tags: , , , |