Algumas Espécies de Flores Comestíveis

Publicidade:

Algumas flores estão bastante em alta nos jardins e também quanto a assuntos voltados a gastronomia, são as flores comestíveis que cada vez mais são utilizadas para preparar saladas e pratos quentes por contar com um bom sabor suave e uma beleza incrível e ímpar que acabam emprestando para todos os seus alimentos.

É importante porém se contar com uma boa cautela na hora de as incluir na refeição. E levando isto em conta, como nem todas as plantas podem ser consumidas, uma dica é procurar investir em variedades que são mais conhecidas, como por exemplo podemos citar a capuchinha, a lavanda, o amor perfeito, a calêndula, a rosa, e as flores de abóbora. Todas estas plantas são incríveis e lindas, e podem ainda ser cultivadas em vasos que possam ter pelo menos 20 cm de altura, por isso confira a seguir algumas dicas.

A Rosa

Apesar de suas pétalas não contarem com um gosto específico, as rosas poderão ser consumidas por serem bem saborosas e ainda servem de coadjuvantes para decorar pratos. Cultivadas desde tempos da antiguidade, esta é uma espécie que possui um sol pleno, e pelo menos de seis a sete horas de luz direta é necessário para que ela possa florescer bem, além de tudo isto, é importante utilizar algumas regas realizadas uma vez por semana durante o inverno e duas vezes por semana se utilizar nas épocas de calor.

Publicidade:

As flores de abóbora

Estas são bem delicadas, e possuem um sabor adocicado, semelhante com a abóbora inclusive. Elas devem ser sempre cultivadas em lugares ensolarados e com sombras parciais, o que apresentam temperaturas que podem ser superiores a 18 graus. O solo ainda precisa ser bem drenado sempre, e rico em material orgânico para que a planta possa ter sucesso na sua plantação, além disto o solo deverá ser periodicamente irrigado.

Com isto temos algumas plantas que podem ser consumidas e podem decorar e fazer parte de saladas e ainda deliciosas composições de gastronomia, apesar de você provavelmente não souber disto antes, é possível consumir flores e dar um toque mais do que especial em sua alimentação.

04. janeiro 2015 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Flores | Tags: , , , |